Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Festival de Cannes adiado devido ao impacto do novo coronavírus

É um dos maiores cancelamentos da indústria do entretenimento.

Festival de Cannes adiado devido ao impacto do novo coronavírus
Notícias ao Minuto

20:07 - 19/03/20 por Sara Gouveia

Cultura Cinema

O Festival de Cannes 2020 foi adiado devido ao surto de novo coronavírus. A organização do festival não avança com uma data certa, mas refere estar a pensar em datas para junho.

Segundo um comunicado emitido esta quinta-feira referem o "festival não será realizado nas datas previstas, de 12 a 23 de maio" e que estão a ser "consideradas várias opções para garantir que ainda se realizará", nomeadamente o seu adiamento "para o final de junho, início de julho de 2020".

"Assim que o desenvolvimento da situação de saúde francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade, tornaremos pública a nossa decisão", referem ainda.

Este é um dos maiores cancelamentos da indústria do entretenimento.

Até agora o festival cinematográfico tinha mantido tudo em andamento e estava a avaliar os filmes para concurso. O festival não era cancelado desde 1968 e nesse caso foi apenas a meio do evento devido a protestos. Há 70 anos que o uma edição do festival não acontecia de todo.

diretor-geral da Saúde em França Jérôme Salomon, anunciou que há 10.995 casos de Covid-19 confirmados até hoje no país e 372 mortos. Das quase 4.500 pessoas que estão atualmente hospitalizadas, 1.122 estão nos serviços de reanimação.

Hoje, em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou para 785 o número de casos confirmados de infeção, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para quatro.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, surgiu em dezembro, na China, já se espalhou por 176 países e territórios e infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 9.000.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório