Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Covid-19 obriga ao cancelamento do festival da Eurovisão

Mais um evento cancelado. A informação consta na página oficial do festival Eurovisão.

Covid-19 obriga ao cancelamento do festival da Eurovisão
Notícias ao Minuto

13:31 - 18/03/20 por Ana Lemos com Lusa

Cultura Eurovisão

A 65.ª edição do festival Eurovisão da Canção, que iria decorrer em maio em Roterdão, nos Países Baixos, também foi cancelada. A informação consta na página oficial do evento no Facebook.

Ao longo das últimas semanas foram "exploradas várias opções alternativas que permitissem que o concurso fosse por diante", mas a "incerteza gerada pela transmissão da doença Covid-19 pela Europa - e as restrições postas em prática pelos governos dos participantes e pelas autoridades holandesas - fez com que fosse tomada a difícil decisão de que é impossível continuar com o evento ao vivo como planeado".

No mesmo comunicado, a organização refere que vão ser mantidas discussões entre todas as partes envolvidas, incluindo a cidade de Roterdão, sobre o local de acolhimento do evento em 2021.

Já ontem a organização do evento informava que estava atenta aos efeitos da pandemia mundial e que o futuro da realização do evento estaria condicionado pelas circunstâncias impostas pela propagação da Covid-19.

A artista Elisa, com a canção 'Medo de Sentir', seria a representante de Portugal na Eurovisão 2020, depois de ter vencido a final da 54.ª edição do Festival da Canção, realizada em Elvas (Portalegre).

[Notícia atualizada às 13h55]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório