Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Pedro Barroso foi um músico que o país "conheceu mal"

A cantora Simone de Oliveira, que conheceu e colaborou com Pedro Barroso, que morreu hoje, em Lisboa, disse à Lusa, muito emocionada, que a morte do músico é "um desgosto" para si.

Pedro Barroso foi um músico que o país "conheceu mal"
Notícias ao Minuto

16:49 - 17/03/20 por Lusa

Cultura Simone de Oliveira

"O Pedro foi um homem da palavra e da música que este país, infelizmente, conheceu mal", disse a cantora, salientando a "excecionalidade do trabalho" do cantor e compositor.

"Convivi com ele, estivemos para fazer um projeto juntos que fomos adiando devido às nossas vidas", disse a cantora.

O músico e pintor Pedro Barroso, de 69 anos, morreu hoje de madrugada, num hospital de Lisboa, disse o seu filho à Lusa, o também músico Nuno Barroso.

Pedro Barroso nasceu em Lisboa, em 28 de novembro de 1950, numa família de Riachos, Torres Novas, cidade onde viveu desde a infância, e que sempre considerou a sua terra natal.

Intérprete de êxitos como 'Menina dos Olhos D'Àgua', celebrou, em dezembro passado, 50 anos de carreira, com um concerto na localidade.

No passado dia 20 de dezembro, na véspera desse derradeiro concerto, escreveu na sua página oficial, na rede social Facebook: "Sim. Corto a 'jaqueta de forcado' amanhã [dia 21], no velho Teatro Virgínia, pelas 21:30 - com testemunho de 600 cúmplices [espectadores]; e quero dizer com isto, que cesso atividade como músico, não me retirando obviamente, nem como homem das ideias, nem das artes, nem das palavras. E da diferença. Não abandono a intervenção crítica, nem a cidadania, pelo menos enquanto o último neurónio mo permitir".

Pedro Barroso deixou um álbum gravado, 'Novembro', a editar "em breve", segundo a discográfica Ovação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório