Meteorologia

  • 30 MARçO 2020
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Seu Jorge e Daniel Jobim juntos em palco por cá para homenagear Tom Jobim

Marque na agenda: 5 de julho. Nesse dia, Seu Jorge e Daniel Jobim vão subir ao palco da Super Bock Arena (Pav. Rosa Mota) num “concerto muito especial” que revisitará “a obra de Antonio Carlos Jobim, um dos mais importantes artistas da música popular brasileira”.

Seu Jorge e Daniel Jobim juntos em palco por cá para homenagear Tom Jobim

O palco da Super Bock Arena vai receber, no dia 5 de julho, os músicos Seu Jorge e Daniel Jobim. O repertório deste espetáculo “terá as exaltações de Tom [Jobim] ao amor e ao Rio de Janeiro, as parcerias com Vinícius de Moraes e de tantos outros como está patente nas suas obras ‘Corcovado’, ‘Garota de Ipanema’, ‘Luíza’, ‘Eu Sei Que Vou Te Amar’, ‘Lígia’, ‘A Felicidade’, entre muitos outros sucessos”.

Este concerto “muito especial” surgiu a partir de um convite de Seu Jorge ao músico Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, e com o objetivo de “revisitarem em conjunto temas do enorme reportório do mestre brasileiro”. E a ideia agradou ao cantor e pianista Daniel Jobim, que sem hesitações aceitou o desafio.

“A seleção das canções é algo bastante natural, de acordo com o coração de cada um, das músicas que Seu Jorge gosta de cantar. É muito bom, porque flui naturalmente e isso deve transparecer no palco. São músicas que gostamos e estamos acostumados, sem preocupação com tons diferentes", desvenda Daniel.

Já para Seu Jorge interpretar as canções de Tom é uma mistura de bons sentimentos. "Cantar esse repertório é um presente incrível para mim ao mesmo tempo que é um desafio enorme. O amor está de volta. Tom Jobim vive”, salienta o músico.

Recorde-se que Antonio Carlos Jobim foi compositor, pianista, cantor e violonista e completaria 93 anos em janeiro deste ano. Considerado um dos grandes ícones da MPB (música popular brasileira) “foi um dos mais importantes artistas brasileiros a levar a mistura do samba, do clássico, do jazz e da bossa nova a um patamar internacional de relevância”. O músico que morreu aos 67 anos contou no seu percurso com várias parcerias com, por exemplo, João Gilberto, Chico Buarque, Baden Powell e até Frank Sinatra.

O espetáculo entre os dois mestres que será uma homenagem a Tom Jobim está marcado para 5 de julho, na Super Bock Arena, no Porto, e os bilhetes já estão à venda em Ticketline.pt e nos locais habituais. Os preços variam entre os 28 e os 60 euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório