Meteorologia

  • 26 FEVEREIRO 2020
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Obra de Van Gogh vendida por 4,5 euros pode valer agora 14,6 milhões

A pintura só foi autenticada no final da década de 60.

Obra de Van Gogh vendida por 4,5 euros pode valer agora 14,6 milhões

Uma obra do pintor holandês Vincent Van Gogh que chegou a ser vendida por 4,5 euros vai ser leiloada no próximo mês e pode arrecadar um valor entre os 11,9 milhões e 14,6 milhões de euros, avança o The Art Newspaper.

A obra intitulada Paysanne devant une Chaumière vai ser leiloada pela galeria Dickinson na The European Fine Art Fair em Maastricht, na Holanda.

A pintura, datada de 1885, retrata uma mulher com um vestido azul em frente a uma casa numa paisagem campestre.

Em 1929, um cliente ofereceu a obra a John Holme, proprietário de uma quinta em Staffordshire. A pintura de Van Gogh serviu como meio de pagamento pelos produtos agrícolas adquiridos por esse cliente de Holme. Em 1967, o filho de John Holme, Charles, vendeu o quadro por 4,5 euros.

A obra foi para uma loja de antiguidades e foi comprada um ano depois pelo jornalista da BBC Luigi Grosso por 53 euros. Apenas foi autenticada pouco tempo depois, tendo sido desde então vendida várias vezes por valores superiores.

O atual detentor da pintura do mestre holandês comprou-a em 2001 por 1,5 milhões de euros num leilão da Sotheby’s em Nova Iorque. Agora o seu valor deverá disparar significativamente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório