Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer as borlas que pode aproveitar este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:40 - 19/07/19 por Notícias ao Minuto

Cultura Agenda cultural grátis

O calor já espreita e o bom tempo convida a passeios e descobertas ao ar livre.

A pensar nisso, temos ótimas sugestões culturais, amigas da carteira, para aproveitar por estes dias 19, 20 e 21 de julho, tanto na Grande Lisboa como no Grande Porto.

Há música para gostos variados, mas há também cinema ao ar livre, exposições e muito mais.

O melhor mesmo é preparar a sua agenda e espreitar as nossas sugestões, que não há razão alguma para ficar por casa com o regresso do bom tempo.

Grande Lisboa

João Berhan ao vivo

A Central Gerador é o novo espaço do Gerador no Lumiar dedicado à promoção da cultura portuguesa. Neste mês de julho, todas as sextas-feiras, sempre às 21h, são horas de ouvir música ao vivo. Desta vez é a música do lisboeta João Berhan que pode ouvir, que traz na bagagem canções do álbum 'Roupa Nova'. A entrada, naturalmente, é livre.

 Há cinema ao ar livre no CCB

O verão costuma ser propício ao cinema ao ar livre e vários são os locais no país onde pode assistir a um filme ao luar e sob o olhar das estrelas. Em Lisboa, as opções são muitas e a partir deste sábado haverá mais uma. Vai arrancar o ciclo de cinema do CCB de Verão que este ano é dedicado ao tema ‘Os Meus Pais’. O ciclo já começou mas há ainda muito para aproveitar. Saiba tudo clicando aqui.

Calouste: uma vida, não uma exposição

Das ciências às artes, há muito que a Fundação Gulbenkian nos tem deixado um legado. Por trás da Fundação há um homem e um nome em destaque, Calouste Gulbenkian. Em 'Calouste: uma vida, não uma exposição', encontramos um percurso pela história de quem foi Calouste e do que deixou para as gerações seguintes. Para ver em Lisboa, na 'casa' que recebeu o seu nome, até ao final do ano. A entrada, essa, é livre.

O Out Jazz continua

O Out Jazz é já uma das tradições mais 'hip' de Lisboa. Música ao ar livre e bom tempo entre amigos ao final de domingo. A receita é infalível e é para tomar semanalmente. No mês de maio, o Out Jazz decorreu no Jardim da Torre de Belém. Em junho mudou-se para o Jardim do Campo Grande. Em julho, foi a vez de o Jardim da Estrela se 'apresentar ao serviço'. A música é sempre aos domingos e começa às 17h. 

Intendente em Festa

O bairro Intendente está outra vez em Festa. Em tempos idos bairro de má fama da capital, o espaço é por estes dias um lugar de animação e multiculturalidade. Ainda para mais, o tempo agora é de festa, que já começou e dura até ao próximo dia 27 de julho. Clique aqui para saber mais.

Espaço Exibicionista

A Galeria de Arte Espaço Exibicionista (Rua de Dona Estefânia, 157C), em Lisboa recebe por estes dias uma exposição a várias mãos. Duas dezenas de artistas contam ali com obras para mostrar ao mundo até ao próximo dia 2 de setembro. 

Vieira da Silva, uma experiência imersiva

'A Arte Chegou ao Colombo' é uma iniciativa que nos dá a oportunidade de descobrir a arte de grandes nomes no 'coração' do centro comercial. Em causa está uma experiência imersiva de arte digital e multimédia, que usa a perspetiva, a cor e a forma para celebrar 35 obras de Vieira da Silva, acrescentando-lhes vida digitalmente e desconstruindo-as de forma inédita. Patente até 26 de agosto. Saiba mais aqui.

Grande Porto

Verão da Casa da Música

A Esplanada da Casa da Música é ponto de encontro musical nestes dias de verão. É o ciclo Verão da Casa o que está em causa naquele que é um dos espaços culturais mais emblemáticos do país. Espreite o site da Casa da Música para saber o que esperar. O programa prolonga-se até dia 11 de setembro.

Há música no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos e todos os fins de semana a festa repete-se. Este sábado, dia 20 de julho, a partir das 22h, não será exceção. Há Leo Middea para ouvir. Mais detalhes? Clique aqui.

Atlas – Error in Progress

'Atlas – Error in Progress' é o nome da exposição a cargo da artista Paula Costa Alves, onde constam alguns dos seus trabalhos de pintura mais recente. Para ver e descobrir na Galeria Porto Oriental até dia 27 de julho. 

Festas do Mártir São Sebastião

Matosinhos por estes dias é palco das Festas do Mártir São Sebastião, a festa dos pescadores. São três dias de animação, que culminam no domingo à noite num fogo de artifício. Conheça o programa completo clicando aqui.

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seus território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Para ver até dia 31 de agosto. Mais detalhes aqui.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas borlas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório