Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

Depois de sucesso da série da HBO, Rússia prepara a sua própria Chernobyl

Versão russa será certamente diferente, com o foco na espionagem e numa teoria da conspiração.

Depois de sucesso da série da HBO, Rússia prepara a sua própria Chernobyl

A HBO tem estado em destaque com o lançamento da mini-série 'Chernobyl'.

A mini-série de cinco episódios que retrata o desastre nuclear de Chernobyl e o contexto do regime soviético em que tudo aconteceu tem sido um êxito entre a crítica, acumulando ainda médias de críticas muito positivas em plataformas como o IMDb ou o Rotten Tomatoes.

Conta o The Hollywood Reporter que a série foi igualmente bem recebida entre os espectadores russos. No KinoPoisk, plataforma russa semelhante ao IMDb, recolhe uma média de 9,1 em 10. Mas na Rússia há também críticas à forma como o regime soviético é retratado, regime esse que em 1986 vivia já os seus últimos anos de existência (em 1989 cairia o muro de Berlim, em 1991 chegaria ao fim a União Soviética).

A versão russa, no entanto, terá um enfoque diferente, como se destaca na imprensa internacional. A nova série russa sobre o desastre de Chernobyl vai ser produzida pela NTV, um canal tido como pró-Kremlin e detido pela gigante do gás natural Gazprom (marca que também ficou conhecida como patrocinadora da Liga dos Campeões).

Na versão russa, o enfoque estará nos agentes do KGB e num agente da CIA em particular, que alegadamente estaria em Chernobyl envolvido em atividades de espionagem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório