Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

'Telemóveis' de Conan Osiris fica pelo caminho no Festival Eurovisão

O cantor português não conseguiu garantir, esta terça-feira, um lugar na final da 64.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, agendada para o próximo sábado em Telavive.

'Telemóveis' de Conan Osiris fica pelo caminho no Festival Eurovisão

As sondagens desta terça-feira eram pouco animadoras e, infelizmente, confirmaram-se Portugal com a atuação de Conan Osiris e João Reis não conseguiu assegurar um lugar na final do Festival da Eurovisão da Canção.

A lista dos primeiros dez semifinalistas inclui Chipre, República Checa, Bielorrúsia, Sérvia, Austrália, Islândia, Estónia, Grécia, San Marino e a Eslovénia.

Os restantes dez países, que se vão juntar aos 'cinco grandes' - França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido - e ao país anfitrião (Israel) já apurados para a final, serão conhecidos na próxima quinta-feira, aquando da realização da segunda semifinal.

Na segunda semifinal atuam os representantes da Holanda, Suécia, Rússia, Suíça, Azerbaijão, Malta, Macedónia do Norte, Noruega, Arménia, Dinamarca, Albânia, Roménia, Lituânia, Moldávia, Áustria, Croácia, Letónia e Irlanda.

Além de Portugal, pelo caminho ficaram também Montenegro, Finlândia, Polónia, Hungria, Bélgica, e a Geórgia.

Este ano assinala-se a 64.ª edição do concurso, no qual Portugal participou a primeira vez em 1964, tendo entretanto falhado cinco edições em 1970, 2000, 2002, 2013 e 2016. Entre 2004 e 2007, inclusive, e em 2011, 2012, 2014 e 2015, Portugal falhou a passagem à final.

[Notícia atualizada às 22h20]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório