Virgem Suta e HMB são primeiras confirmações para Jardim Fest

Os HMB e os Virgem Suta são os primeiros cabeças de cartaz da quinta edição do Jardim Fest, que este ano volta a realizar-se no Parque Urbano de Ponta Delgada, de 6 a 8 de setembro.

Açores e Madeira têm as cidades mais hospitaleiras do país

© iStock

Lusa
17/04/2019 18:53 ‧ 17/04/2019 por Lusa

Cultura

Açores

Confirmados estão, para o dia 06, a banda de pop/rock de Beja, Virgem Suta, no ativo há onze anos e com três discos editados, e, no dia 07, os HMB, banda portuguesa de soul e funk, com uma carreira de doze anos, que conta também com a edição de três discos.

O festival, que comemora este ano o quinto aniversário, começou por realizar-se no Jardim António Borges, mas, no ano passado, mudou de casa para o Parque Urbano de Ponta Delgada.

Esta é a primeira vez que se estende por três dias, sendo o domingo à tarde "exclusivamente dedicado ao público infantil", explicou à Lusa Filipe Mota, da direção do festival.

O organizador explicou que o Jardim Fest deixou o Jardim António Borges, onde foram feitas as três primeiras edições, devido à "capacidade limitada" do espaço, e que o Parque Urbano de Ponta Delgada, que acolhe o festival desde 2018, tem "mais espaço para trabalhar e expandir o festival a nível de oferta".

Além da música, são também desenvolvidas outras atividades, como artes plásticas -- atividade que contará com a presença no recinto de vários artistas plásticos -- ou a dança, através de uma parceria feita com o Estúdio 13, que está, também, encarregado da curadoria do ciclo de cinema ao ar livre.

A edição de 2019 do Jardim Fest é dedicada à "ecologia e à promoção de boas práticas ambientais", contando com um esforço da parte da organização para manter o festival sustentável, recorrendo a energias renováveis, por exemplo, mas também através da tentativa de "influenciar positivamente as atitudes do público mais jovem".

O festival foi criado com a "intenção de chamar a atenção das pessoas para os espaços verdes que não são utilizados", e também pretende ensinar a preservá-los.

Virgem Suta e HMB são as primeiras confirmações do festival, por onde passará uma dezena de bandas, e cujo cartaz será anunciado no dia 05 de junho, Dia Mundial do Ambiente.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas