O antigo vocalista dos Pink Floyd, Roger Waters, revelou na sua página de Facebook que escreveu uma carta a Conan Osíris.
O cantor não poupou elogios ao representante português na Eurovisão, referindo que a música que apresentará no concurso "é bastante profunda". Contudo, quando soube que Conan estava a ponderar se faria ou não boicote ao evento, Roger decidiu lançar-lhe um apelo.
"Escrevi-lhe e sugeri-lhe que ele tinha a oportunidade de dar voz à vida em vez de à morte, pelos direitos humanos em vez de pelos humanos errados. Como? Estando ombro a ombro com os seus irmãos e irmãs oprimidos na Palestina", escreve, referindo que isso só pode acontecer se Conan se abstiver "de fornecer a sua arte para limpar a limpeza étnica de Israel sobre os palestinianos para expandir e manter o seu apartheid”.
Num longo texto, Roger diz-se ciente de que faltam ainda dois meses até à grande final da Eurovisão e do quão "persuasivo" pode ser o lobby israelita, mas afirma que Conan é “aquele que traz amor suficiente no coração para se erguer e fazer a diferença”.
"Eles sabem como usar um mix de bullying, ameaças e promessas para alcançar os seus objetivos. Boa sorte, irmão, não estás sozinho", conclui, dando conta que "infelizmente, Conan ainda não respondeu".