Parte da iniciativa Música em Matosinhos, o ciclo de piano arranca no dia 04 de maio com a atuação do Quarteto de Cordas de Matosinhos e Mário Laginha, que compôs a peça "Quarteto para estes tempos" especificamente para este momento.
Segundo a programação, o ciclo prossegue no dia 11 de maio, com Fausto Neves a interpretar um programa de composições de Beethoven, seguindo-se, em 18 de maio, Pedro Burmester, num serão dedicado a Chopin.
Já Artur Pizarro, no dia 25 de maio, vai interpretar peças de Luís de Freitas Branco, Armando José Fernandes e Fernando Lopes-Graça, continuando a programação do ciclo em junho, no dia 15, com Luís Pipa, que apresenta obras de Mozart, Beethoven, Óscar da Silva e Astor Piazzolla.
No dia 22 de junho, Marta Meneses toca peças de Beethoven, Chopin, Vianna da Motta e Franz Liszt, enquanto o pianista e compositor Vasco Dantas encerra o ciclo no dia 29 com a interpretação de criações de Ravel, Debussy, Freitas-Branco e Liszt, entre outros.
Os concertos, de entrada gratuita, acontecem sempre a partir das 19:00, segundo a programação avançada pela Câmara de Matosinhos.
O programa de música erudita da Câmara Municipal de Matosinhos já se realiza há mais de uma década, incluindo também um ciclo de Música de Câmara e um ciclo de Quarteto de Cordas.