Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Ciclo de piano em Matosinhos junta Mário Laginha a Quarteto de Cordas

A sala-estúdio da Orquestra Jazz de Matosinhos vai receber um ciclo de piano que inclui atuações de Pedro Burmester, Artur Pizarro, Fausto Neves e um concerto de Mário Laginha com o Quarteto de Cordas do concelho.

Ciclo de piano em Matosinhos junta Mário Laginha a Quarteto de Cordas
Notícias ao Minuto

18:15 - 14/02/19 por Lusa

Cultura Espetáculo

Parte da iniciativa Música em Matosinhos, o ciclo de piano arranca no dia 04 de maio com a atuação do Quarteto de Cordas de Matosinhos e Mário Laginha, que compôs a peça "Quarteto para estes tempos" especificamente para este momento.

Segundo a programação, o ciclo prossegue no dia 11 de maio, com Fausto Neves a interpretar um programa de composições de Beethoven, seguindo-se, em 18 de maio, Pedro Burmester, num serão dedicado a Chopin.

Já Artur Pizarro, no dia 25 de maio, vai interpretar peças de Luís de Freitas Branco, Armando José Fernandes e Fernando Lopes-Graça, continuando a programação do ciclo em junho, no dia 15, com Luís Pipa, que apresenta obras de Mozart, Beethoven, Óscar da Silva e Astor Piazzolla.

No dia 22 de junho, Marta Meneses toca peças de Beethoven, Chopin, Vianna da Motta e Franz Liszt, enquanto o pianista e compositor Vasco Dantas encerra o ciclo no dia 29 com a interpretação de criações de Ravel, Debussy, Freitas-Branco e Liszt, entre outros.

Os concertos, de entrada gratuita, acontecem sempre a partir das 19:00, segundo a programação avançada pela Câmara de Matosinhos.

O programa de música erudita da Câmara Municipal de Matosinhos já se realiza há mais de uma década, incluindo também um ciclo de Música de Câmara e um ciclo de Quarteto de Cordas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório