Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Vieira de Leiria recebe exposição com artistas de 49 países

A Galeria Municipal Tony Vitorino, em Vieira de Leiria, concelho de Marinha Grande, vai receber, em janeiro, a exposição 'International Surrealism Now', que acolhe obras de 117 artistas de 49 países, informou hoje o responsável do evento.

Vieira de Leiria recebe exposição com artistas de 49 países
Notícias ao Minuto

19:02 - 18/12/18 por Lusa

Cultura Surrealismo

A exposição está, de momento, em Coimbra, até 19 de janeiro, seguindo no dia 26 para Vieira de Leiria, disse à agência Lusa o promotor da iniciativa, Santiago Ribeiro, salientando que na Galeria Municipal Tony Vitorino haverá mais algumas obras expostas.

Ao todo, vão estar mais de 160 obras de 117 artistas, oriundos de 49 países, como os Estados Unidos da América, Rússia, Reino Unido, França, Itália, Marrocos, Austrália, Indonésia ou Japão, informou.

De entrada gratuita, a exposição "reflete as diferentes abordagens e perspetivas do surrealismo", explanou o responsável, salientando que a organização do evento não segue "uma ideologia única", havendo espaço para as diferentes linhas dentro deste movimento artístico que se formou no início do século XX.

Tal como em Coimbra, estarão obras de pintura, escultura, fotografia, desenho e arte digital.

A exposição ainda não tem data definida para terminar.

Após a passagem por Vieira de Leiria, Santiago Ribeiro pretende levar a exposição até Lisboa.

A iniciativa do 'International Surrealism Now' arrancou em 2010, com uma exposição organizada em parceria com a Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório