Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 14º

Edição

Idris Elba cria espectáculo visual e musical sobre o pós-Nelson Mandela

Ator britânico chegou a interpretar herói sul-africano no filme biográfico 'Mandela: Long Walk To Freedom', de 2013.

Idris Elba cria espectáculo visual e musical sobre o pós-Nelson Mandela
Notícias ao Minuto

17:36 - 29/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Cultura Arte

Idris Elba é cada vez mais homem dos sete ofícios. Para lá do talento no pequeno e grande ecrã, o ator britânico já mostrou dotes como DJ, como criador de série e como apresentador dos prémios FIFA.

Agora, Idris Elba juntou-se ao diretor artístico Kwame Kwei-Armah para criarem um espectáculo musical e visual sobre a África do Sul pós-Nelson Mandela.

Mandela, recorde-se, é o antigo presidente da África do Sul que esteve detido durante décadas pelo seu combate contra o regime opressivo e racista do Apartheid. Faleceu a 5 de dezembro de 2013.

Adianta a Sky News que o espectáculo juntará dança, música e cinema. A estreia está prevista para julho do próximo ano, no Manchester International Festival, um festival que conta com Yoko Ono, a compositora e viúva de John Lennon, como cabeça de cartaz.

Idris Elba e Kwame Kwei-Armah são amigos há já várias décadas e à cadeia de televisão britânica explicaram que estão também a procurar a conciliação que Mandela defendeu.

Sobre o espectáculo, Idris Elba em particular explicou que o que achou mais interessante até ao momento no processo foi o poder "olhar para a parte seguinte da história, o novo universo que floresceu depois de Mandela".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório