Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Precisa de aprender a desligar o ‘complicómetro’? Este livro é para si

Sofia Castro Fernandes é a autora do livro 'Descomplica' que lhe propõe um novo olhar sobre a vida, menos complicado. Em novembro, o livro estará nas bancas numa edição especial, com oferta de um saco.

Precisa de aprender a desligar o ‘complicómetro’? Este livro é para si
Notícias ao Minuto

15:38 - 27/10/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Sofia Castro

Descomplica. Mais do que uma simples obra literária, ‘Descomplica’ é um livro que pretende ensiná-lo a desatar nós. É, como refere o comunicado enviado às redações, “a ponta do novelo e o lugar onde todos podemos começar a viver melhor e a ser mais felizes”.

Quantas vezes, ao longo da sua vida, se deparou com caminhos que julgava não terem saída? Quantas vezes tentou descomplicar, mas acabou por perder-se no meio da inquietação? Em ‘Descomplica’, Sofia Castro Fernandes, criadora de ‘Às 9 no meu blog’ e autora do bestseller ‘Às 9 no meu blog’, traz 11 verbos que prometem ajudar a transformar a sua vida.

Numa obra de narrativa focada no desenvolvimento pessoal, a autora deixou fluir o pensamento e permitiu que o coração descesse à ponta dos dedos para lhe trazer textos de inspiração, motivação, reflexão, e um mapa com vários pontos cardeais que funcionam como um guia que ajuda a encontrar o caminho e acompanha quem o vai ler, a cada passo do percurso. 

Se precisa de aprender a desligar o ‘complicómetro’, então este livro é para si. Com exercícios, meditações, perguntas, este livro irá ajudá-lo a “arriscar um novo início”.

E neste novo percurso, a autora que, tal como disse um dia um dos poetas portugueses, ‘põe quanto é no mínimo que faz’, deseja que, assim que começar a ler este livro, “abra os braços para o novo ciclo que começa” e que “tenha sempre presente a bússola maior que vive em si: a do teu coração. Muita força, muito foco e muita fé”.

Sofia Castro Fernandes na primeira pessoa

Notícias ao MinutoSofia Castro Fernandes, autora do livro 'Descomplica' © Manuscrito Editora

Jurista, formadora, ‘life changer’ é licenciada em Direito, Pós-Graduada em Marketing Management e em Psicologia Positiva. Durante 17 anos trabalhou em algumas das mais conceituadas empresas de consultoria e gestão, até que conseguiu realizar o seu sonho em outubro de 2017: a sua Academia, situada em Alvalade, Lisboa.

Atualmente, faz workshops, palestras, coaching e retiros nas áreas da Psicologia Positiva, resiliência, desenvolvimento pessoal, gestão de tempo e desenvolvimento de equipas. Realiza investigação sobre felicidade corporativa, colabora com estabelecimentos prisionais, associações sem fins lucrativos, universidades e escolas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório