Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Exposição sobre a felicidade no MAAT recebeu 23 mil visitantes

A exposição 'The Happy Show', com obras de Stefan Sagmeister, sobre a felicidade, que esteve patente no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, recebeu 23 mil visitantes, indicou hoje esta entidade à agência Lusa.

Exposição sobre a felicidade no MAAT recebeu 23 mil visitantes
Notícias ao Minuto

13:45 - 07/06/18 por Lusa

Cultura 'The Happy Show'

A mostra, com obras interativas que procuravam responder a questões como "O que é a felicidade?", "Como a encontrar?" e "O que fazemos realmente para ser felizes?", esteve patente durante cerca de dois meses, no MAAT, tendo encerrado na segunda-feira.

A exposição resultou de uma pesquisa de mais de dez anos realizada por Stefan Sagmeister sobre o conceito de felicidade, apresentada através de vídeo, infografias, esculturas e instalações interativas.

As obras usam o humor, a provocação e a interação para levar o espetador a uma viagem pela mente de Sagmeister e pelas suas visões sobre como as pessoas podem ser mais felizes.

Sagmeister utiliza um design gráfico emocional para se ligar às pessoas, testando a fronteira entre o design e a arte, ou a ciência e a cultura do dia-a-dia, transgredindo as barreiras entre estes conceitos.

Na mostra, o autor fazia um apelo a uma atitude mais participativa na busca da felicidade, afirmando inclusivamente que esta se treina, tal como se treina o corpo, com exercício físico.

'The Happy Show', com curadoria de Claudia Gould, esteve patente ao público de 13 de abril a 04 de junho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório