Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º
Mercado Estatísticas Apartamentos 'desta' tipologia foram...

Apartamentos 'desta' tipologia foram os mais comprados no 1.º trimestre

No 1.º trimestre deste ano, a tipologia de imóvel mais comprada pelos portugueses foi o T3, seguido do T2 e do T4.

Apartamentos 'desta' tipologia foram os mais comprados no 1.º trimestre

Os apartamentos de tipologia T3 foram os mais comprados pelos portugueses no primeiro trimestre do ano, de acordo com dados divulgados esta segunda-feira pela Decisões e Soluções. Seguiram-se os T2 e T4 a liderar as preferências. 

"Depois de dois anos de Covid-19, não há dúvidas que os portugueses começaram a valorizar outros detalhes em comparação à pré-pandemia. Maior conforto, espaços exteriores passaram a ser critérios mais decisivos e isso pesou na localização dos imóveis", refere Guida Sousa, diretora coordenadora nacional da Decisões e Soluções, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Segundo os mesmos dados, os apartamentos continuam a ser a preferência, sendo que em seguida vêm as moradias e em terceiro lugar os terrenos para construção.

"Em termos de valores de aquisição, as moradias continuam a ser as mais dispendiosas com um valor médio que ronda os 185.800 euros, os apartamentos representaram um valor médio de 146.040 euros e os terrenos para construção de 77.100 euros", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: PIB do G7 cai 0,1% no 1.º trimestre

Campo obrigatório