Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º
Imobiliário Arrendamento Arrendamento? Preços 'arrancaram' o ...

Arrendamento? Preços 'arrancaram' o ano a subir, revela o idealista

O preço médio fixou-se nos 10,8 euros por metro quadrado (euros/m2) no primeiro mês do ano.

Arrendamento? Preços 'arrancaram' o ano a subir, revela o idealista

Os preços das casas para arrendar subiram 0,9% em janeiro face ao mês anterior, de acordo com o índice de preços do idealista, divulgado esta segunda-feira. O preço médio fixou-se nos 10,8 euros por metro quadrado (euros/m2). 

"Os preços das casas para arrendar em Portugal apresentaram uma subida de 0,9% em janeiro face ao mês anterior. Segundo o índice de preços do idealista, arrendar casa tinha um custo de 10,8 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de janeiro deste ano, tendo em conta o valor mediano. Já em relação à variação trimestral, a subida foi de 0,3%", pode ler-se num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso. 

No primeiro mês do ano, os preços das casas para arrendar subiram em todas as regiões, de acordo com o índice do portal de imobiliário. 

"A liderar as subidas, encontram-se a Região Autónoma dos Açores (8,4%), a Região Autónoma da Madeira (7,4%) e o Alentejo (3%). Seguem-se o Norte (2,1%), o Algarve (1%), a Área Metropolitana de Lisboa (0,7%) e Centro (0,6%)", pode ler-se. 

A Área Metropolitana de Lisboa, com 12,5 euros/m2, continua a ser a região mais cara, seguida pelo Algarve (9,9 euros/m2), Norte (9,3 euros/m2) e Região Autónoma da Madeira (9,2 euros/m2). Do lado oposto da tabela encontram-se o Centro (6,5 euros/m2), a Região Autónoma dos Açores (7,1 euros/m2) e o Alentejo (7,2 euros/m2) que são as regiões mais baratas.

Leia Também: O novo BMW adquirido por Diogo Costa, guarda-redes do FC Porto

Campo obrigatório