Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º
Imobiliário Escritórios BNP Paribas compra dois novos edifíc...

BNP Paribas compra dois novos edifícios de escritórios em Lisboa

A nova sede do BNP Paribas ficará localizada no Parque das Nações e terá capacidade de acolher 5.000 colaboradores em modelo de trabalho flexível

BNP Paribas compra dois novos edifícios de escritórios em Lisboa - A nova sede do BNP Paribas ficará localizada no Parque das Nações e terá capacidade de acolher 5.000 colaboradores em modelo de trabalho flexível

O BNP Paribas anunciou, esta terça-feira, que completou a aquisição dos edifícios Aura e Echo, no campus EXEO, que serão a sua nova sede em Lisboa. Esta medida, explica o banco, reforça o compromisso com Portugal e a aposta na operação nacional. 

Com um total de 37.000 m2 e de 13.000m2 de jardins abertos ao público, a sede do BNP Paribas ficará localizada no Parque das Nações e terá capacidade de acolher 5.000 colaboradores em modelo de trabalho flexível, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Na vanguarda da implementação de um modelo de trabalho flexível, criado antes da pandemia, o BNP Paribas concebeu este projeto para atender às necessidades das novas formas de trabalhar, nomeadamente o modelo híbrido", explica o banco no mesmo comunicado. 

"O novo campus BNP Paribas representa um compromisso claro do Grupo com Portugal, dando resposta ao crescimento esperado dos próximos anos. Considerando a forte presença que já temos em Lisboa e no Porto, a localização escolhia aproxima-nos mais da comunidade, na medida em que os espaços exteriores comuns são de utilização pública, e também dos nossos clientes, uma vez que o Parque das Nações é um espaço que alberga inúmeras empresas nacionais e internacionais", refere Fabrice Segui, CEO do BNP Paribas em Portugal, citado na mesma nota. 

Leia Também: Autocarro público a hidrogénio circula em Barcelona (e é português)

Campo obrigatório