Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º
Imobiliário Construção Mutualista da Covilhã investe meio m...

Mutualista da Covilhã investe meio milhão de euros na sua sede

A Mutualista Covilhanense, na Covilhã, vai avançar com a requalificação do seu edifício sede, num investimento de meio milhão de euros que vai ser apoiado pelo PARES 3.0 -- Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.

Mutualista da Covilhã investe meio milhão de euros na sua sede
Notícias ao Minuto

11:31 - 04/04/22 por Lusa

Casa Mutualista Covilhanense

Em nota de imprensa, aquela instituição de solidariedade social do distrito de Castelo Branco especificou que estão previstas melhorias ao nível da eficiência energética e da comodidade, estando contempladas intervenções em todo o edificado, bem como a reorganização interna de alguns espaços.

A empreitada vai dar continuidade a uma primeira obra lançada no último trimestre de 2021 e que incidiu no exterior do edifício, totalmente suportada pela associação.

"Através do PARES 3.0 vamos concretizar a intervenção de fundo há muito ansiada, inclusive remodelar os quartos da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, dotando-os de maior conforto", referiu o presidente da Mutualista Covilhanense, Nelson Silva, citado em nota de imprensa.

Esta instituição está instalada neste edifício há cerca de 20 anos e aqui acolhe as respostas sociais de apoio à terceira idade, a farmácia e o centro clínico.

Trata-se de um imóvel antigo, que foi uma fábrica têxtil e que foi construído com soluções pouco eficientes.

Aquela organização também apontou que foi recentemente aprovado, por unanimidade, o Relatório e Contas de 2021, onde se verifica que a instituição conseguiu gerar proveitos superiores a 2,6 milhões de euros, fechando o ano com um resultado líquido na ordem dos 40 mil euros.

Relativamente às atividades de 2021, estiveram em evidência o primeiro ano de funcionamento da Casa de Acolhimento de Crianças e Jovens Estrangeiros Não Acompanhadas, criada em dezembro de 2020, por onde já passaram 25 jovens, bem como a abertura do Balcão do Migrante e o lançamento do novo Departamento de Inovação Social, com consequente reforço do número de projetos candidatados.

"Este Gabinete submeteu e trabalhou vários projetos em 2021, que juntos representam apoios superiores a 700 mil euros", referiu Nelson Silva, especificando que, para além do PARES 3.0, contam-se uma viatura elétrica aprovada no PRR -- Mobilidade Verde Social, a nova resposta social de Apartamento de Autonomização (Segurança Social) e o próprio Balcão do Migrante, entre outros.

Leia Também: Minho 'vestiu-se' de branco este domingo. E há imagens que o comprovam

Campo obrigatório