Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º
Lar Conselhos Limpar a gordura da cozinha? Há quat...

Limpar a gordura da cozinha? Há quatro soluções caseiras que podem ajudar

Fique a par de algumas soluções caseiras que poderão ajudar a limpar a gordura da cozinha, "de uma vez por todas e sem dificuldade."

Limpar a gordura da cozinha? Há quatro soluções caseiras que podem ajudar
Notícias ao Minuto

10:08 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Limpeza

Sente que passa horas a esfregar cada milímetro da cozinha e, mesmo assim, as superfícies não ficam 100% limpas? Calma, nem tudo está perdido, enfatiza o Ekonomista. "Provavelmente não está a usar os produtos mais indicados", explica a plataforma. Por isso, fique a par de algumas soluções caseiras que poderão ajudar a limpar a gordura da cozinha, "de uma vez por todas e sem dificuldade."

Limão

Sabe aquela gordura que se acumula nos azulejos da cozinha? Limão é a solução, afirma a plataforma. Basta diluir o sumo de dois limões num balde com água e passar essa solução nas paredes da cozinha. Além de eliminar a gordura, poderá deixar a sua cozinha com um cheiro fresco e agradável.

Bicarbonato de sódio

Deverá aplicá-lo na zona onde a gordura estiver mais impregnada e esfregar com um pano macio. Caso não tenha obtido os melhores resultados, misture o bicarbonato de sódio com sumo de limão ou vinagre de maçã, sugere a plataforma

Vinagre

De acordo com o Ekonomista, o vinagre é um ótimo aliado para eliminar bactérias, pois o ácido presente nos seus componentes combate a gordura em profundidade. Para conseguir melhores resultados, experimente ferver o vinagre em partes iguais de água antes de usar ou combiná-lo com bicarbonato de sódio.

Borras de café

Basta aplicar as borras de café sobre os metais e as superfícies lisas com gordura e deixar a a atuar durante alguns minutos. Depois limpe com o detergente habitual. Vai ver que ficará surpreendido com os resultados, finaliza a plataforma.

Leia Também: Limpar e organizar a casa em duas horas? Este plano pode ajudar

Campo obrigatório