Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Lar Conselhos Limpar e organizar a casa em duas ho...

Limpar e organizar a casa em duas horas? Este plano pode ajudar

O portal Imovirtual criou "um plano de 2 horas que o poderá a ajudar a aumentar a sua produtividade e a deixar as coisas feitas num instante." Ora veja.

Limpar e organizar a casa em duas horas? Este plano pode ajudar

A verdade é que depois de uma semana de trabalho, só apetece descansar e não lidar com as tarefas domésticas, não é verdade? Por esse motivo, é importante criar um sistema de organização e limpeza que não 'roube' demasiado o seu tempo. Com isso em mente, o portal Imovirtual criou "um plano de 2 horas que o poderá a ajudar a aumentar a sua produtividade e a deixar as coisas feitas num instante." Ora veja.

Nos primeiros 15 minutos

Comece por colocar músicas que o motivem a fazer as tarefas. Depois, faça uma vistoria a todas as divisões, para identificar em que área deve começar. De seguida, arrume todos os sapatos, livros, brinquedos e papéis nos seus respetivos lugares. "Por certo que em 5 minutos conseguirá organizar todos os pertences e assim a limpeza geral não custará tanto", enfatiza o portal.

Divida a limpeza por divisão

Depois de ter feito uma arrumação geral, divida a rotina de limpeza por divisões e estabeleça a meta de 15 minutos para cada uma. Mas não se esqueça, o truque é limpar de cima para baixo para evitar a difusão de pó.

Comece no quarto. Em primeiro lugar, sacuda os tapetes e coloque-os a tomar ar, faça a cama, troque os lençóis se necessário e limpe o pó dos móveis. Passe para a casa de banho e limpe as loiças sanitárias, reabasteça os produtos de higiene e troque as toalhas.

Na sala de estar, limpe o pó dos móveis e apanhe a sujidade dos tapetes. Na cozinha, higienize as bancadas e se tiver uma máquina de lavar a louça, aproveite para lá colocar os filtros do exaustor. Por último, troque os sacos do lixo e arrume a louça do escorredor.

O remate final

Por fim, aspire todas as divisões e de seguida passe um pano húmido se for necessário. Coloque os tapetes no lugar e junte todos os têxteis que acumulou das divisões para lavar. Regue as plantas, ajeite as cortinas e limpe as janelas e espelhos.

Leia Também: Limpar a casa: Sete artigos que deve aspirar (e provavelmente não sabia)

Campo obrigatório