Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos Esta é a primeira coisa que deve lim...

Esta é a primeira coisa que deve limpar na sua sala de estar

No que toca à limpeza da casa, não há uma maneira errada de limpar. Mas quando se trata de limpar a sala de estar, por mais tentador que seja começar por arrumar em baixo, comece por limpar o que está por cima.

Esta é a primeira coisa que deve limpar na sua sala de estar

A verdade é que não há uma maneira errada de limpar. As regras e dicas são vastas e, ao fim do dia, cabe-lhe sempre a si decidir qual é o método mais apropriado e adequado às suas necessidades. De acordo com o Apartment Therapy, algumas pessoas limpam por obrigação, outras por autossatisfação. Ainda assim, não há nada melhor do que ver o nosso lar limpo e organizado, não concorda? 

Mais especificamente, quando se trata de limpar a sala de estar, por mais tentador que seja começar por arrumar em baixo, comece por limpar o que está por cima. Ou seja, deverá começar com o candeeiro de teto, informa a plataforma especialista em soluções para a casa.

Por que deve limpar o candeeiro de teto da sala de estar em primeiro lugar?

Já ouviu falar na limpeza de cima a baixo? Este é um tipo de limpeza bastante adotado por que a última coisa que quer fazer é voltar a sujar os móveis depois de já estarem limpos.

O candeeiro da sala de estar é um local de aterragem para a poeira, faz notar o Apartment Therapy. Por isso, para a plataforma, iniciar a sua sessão de limpeza com o candeeiro de teto, assegura de que a sujidade, que irá cair do candeeiro para cima dos móveis, seja limpa ou aspirada, a seguir.

Faça o que lhe convém

A estratégia de cima para baixo só é uma boa opção se estiver a fazer o que lhe convém. Se o que o motiva limpar, é ver o seu reflexo na madeira da mesa de café recém-polida, comece por aí. Ou se a ideia de ter pó no tapete obriga-o a levantar-se do sofá e começar a limpar, a hipótese de cima para baixo pode ficar de parte.

As regras para limpar a casa podem ser uma maneira de fazer o trabalho de acordo com a definição de eficiência ou rigor dos especialistas, mas como irá ficar tudo sujo novamente, não importa o que seja limpo em primeiro ou em último lugar, pois a melhor rotina de limpeza é aquela que funciona para si, revela o Apartment Therapy.

Leia Também: Quer limpar a casa como os anfitriões do Airbnb? Eis os seus truques

Campo obrigatório