Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos As duas tarefas domésticas que pode ...

As duas tarefas domésticas que pode deixar de fazer até à primavera

Agora o mais importante é focalizar-se nas limpezas de maior impacto, deixando 'estas' duas para o tempo mais quente.

As duas tarefas domésticas que pode deixar de fazer até à primavera
Notícias ao Minuto

11:39 - 17/01/22 por Notícias ao Minuto 

Casa Limpeza

A verdade é que o Ano Novo é o momento ideal para estabelecer novos objetivos e tentar trazer melhorias à sua vida e limpar a casa é uma atividade "honrada em janeiro", escreve a Apartment Therapy. Isto porque pode estar cheio de energia no arranque do ano e pronto para limpar os armários e muito mais.

No entanto, segundo a plataforma, agora o mais importante é focalizar-se nas tarefas de maior impacto, deixando 'estas' duas para o tempo mais quente. Ora veja.

Limpeza da cama

Fazer uma limpeza do colchão enquanto a cama está coberta de lençóis de flanela e empilhada com cobertores "não é o melhor momento". Em vez disso, espere até o tempo ficar mais quente e ter roupa mais 'leve' na cama.

Mas quando o fizer: Lave tudo, incluindo almofadas, aspire, limpe e rode o colchão, e faça a sua cama com lençóis frescos e apropriados para a estação.

Limpeza das janelas

Lavar cortinas ou limpar persianas quando a casa ainda está fechada face ao tempo mais frio "não é apenas inconveniente como também pode causar reações alérgicas para os mais sensíveis", explica a plataforma.

Por isso, guarde a limpeza das cortinas, persianas e janelas para um clima ligeiramente mais quente. No entanto, não se esqueça de ir abrindo as janelas para arejar a casa.

Leia Também: Da sanita à banheira, eis o guia com dicas para limpar a casa de banho

Campo obrigatório