Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Conselhos Da sanita à banheira, eis o guia com...

Da sanita à banheira, eis o guia com dicas para limpar a casa de banho

O ideal é fazer uma higienização rápida todos os dias, para não deixar a limpeza exaustiva para o fim de semana. Por isso, se vai limpar a sua casa de banho, fique a par de algumas dicas.

Da sanita à banheira, eis o guia com dicas para limpar a casa de banho

A verdade é que a casa de banho é a divisão mais usada numa casa. Por isso, é necessário intensificar os seus hábitos de limpeza, escreve o Imovirtual. Segundo o portal, o ideal será fazer uma higienização rápida todos os dias, para não deixar a limpeza exaustiva para o fim de semana. Por isso, se vai limpar a sua casa de banho, fique a par de algumas dicas.

Em primeiro lugar, importa saber que para facilitar a limpeza da casa de banho, deve ter sempre à mão materiais limpos e esterilizados. Isto significa que deve atribuir sempre os mesmos panos à higienização deste local, fazendo a sua lavagem depois da utilização, explica o portal. O ideal é ter sempre um pano de microfibras. 

Depois, deverá passar então à limpeza da divisão. Comece por retirar todo o pó que se possa agarrar às loiças sanitárias. Para isso, levante todos os objetos do chão e passe um aspirador. No bidé e no lavatório, deverá então passar um pano de microfibras.

Depois, passe para a sanita, começando por aplicar abrasivo sanitário em toda a superfície. Enquanto este atua, limpe a tampa e só depois a parte de dentro. Esfregue o abrasivo com o piaçaba e puxe o autoclismo. Note que só deve higienizar o botão do autoclismo no final.

De seguida, passe para a banheira. Depois de aplicar um creme próprio de limpeza, esfregue a banheira com uma esponja e limpe o vidro de proteção com um rodo de limpeza, caso o tenha. De realçar que por se tratar de um local onde se acumula muito calcário e humidade, deve fazer-se acompanhar pelos produtos mais indicados para erradicar cada situação. 

Para concluir, limpe o chão com água morna, lava tudo e deixe secar antes de voltar a colocar tapetes e afins sob o pavimento. Não se esqueça de trocar o saco do lixo e de abastecer a casa de banho com papel higiénico para a semana.

Dicas 'extra'

  • Coloque um algodão embebido em óleo essencial no caixote do lixo para que a casa be banho fique a cheirar "sempre bem";
  • Quando limpar a banheira, não se esqueça de esfregar os tapetes de borracha e de aplicar lixívia para erradicar os germes;
  • Faça uma desinfeção dos ralos com alguma regularidade, sendo que uma vez por mês deve usar um produto para desentupir os orifícios;
  • Troque as toalhas uma vez por semana;
  • Coloque um pouco de água com lixívia no compartimento do piaçaba para que este esteja sempre limpo e cheiroso;
  • Utilize uma escova de dentes velha para higienizar os locais mais difíceis.

Leia Também: Não consegue manter a casa de banho limpa? Responda a estas questões

Campo obrigatório