Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção Construção. Brunswick vai ter nova u...

Construção. Brunswick vai ter nova unidade industrial em Portugal

Este projeto tem conclusão prevista para junho do próximo ano e consiste na ampliação das instalações da multinacional norte-americana, através da construção de uma nova unidade industrial, em Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo.

Construção. Brunswick vai ter nova unidade industrial em Portugal

A multinacional norte-americana Brunswick escolheu a empresa construtora Garcia Garcia, especializada no 'design and build' de edifícios industriais e logísticos, para ajudar a expandir as suas instalações, em Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo.

Este projeto tem conclusão prevista para junho do próximo ano e permitirá à subsidiária portuguesa potenciar o aumento da sua capacidade produtiva e logística, pode ler-se em nota enviada aos jornalistas.

O projeto consiste na ampliação das instalações da Brunswick, líder na conceção, construção e comercialização de produtos de entretenimento, através da construção de uma nova unidade industrial e tem como objetivo “garantir um eficiente aumento da capacidade instalada orientado para a consolidação da sua liderança no mercado”, segundo revela Miguel Garcia, administrador da construtora, citado em comunicado.

Os trabalhos incluem a demolição de um edifício existente e a edificação de um novo, que agregará uma área total de 5.200 m2, dos quais 4.000 m2 terão como destino o apoio à produção e 1.200 m2 terão como fim áreas administrativas e sociais.

Paralelamente, a construtora está também a realizar alguns trabalhos de melhoria nas naves já existentes, de forma a otimizar os processos produtivos e as instalações da Brunswick.

Faz ainda sobressair o mesmo documento que este é o segundo projeto que a Garcia desenvolve com a Brunswick, atualmente a maior produtora mundial de barcos de lazer e de recreio, reforçando assim uma parceria iniciada em 2012.

Leia Também: Câmara do Funchal aprova construção de 60 fogos a custos controlados

Campo obrigatório