Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Decoração Não sabe como decorar a sua mesa de ...

Não sabe como decorar a sua mesa de Natal? Inspire-se nestas ideias

Mesmo que não consiga juntar a família toda, este ano, não deixe de organizar a sua decoração. Tome nota.

Não sabe como decorar a sua mesa de Natal? Inspire-se nestas ideias
Notícias ao Minuto

14:00 - 25/12/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Natal

A verdade é que todo o bom português gosta de juntar os seus à volta da mesa, na noite de consoada e no dia 25 de dezembro. Mas, mesmo que não consiga juntar a família toda este ano, dadas as circunstâncias da Covid-19, não deixe de organizar a sua decoração, salienta o Ekonomista. Como? Ora veja.

Junte o estilo contemporâneo com o clássico

Este estilo deverá ser aplicado tanto nos artigos escolhidos para decorar a mesa, como nos talheres ou copos. Como paleta de cores pode apostar nos tradicionais verde e vermelho, ou então arrojar em tons brancos e roxos.

Chame a natureza para a mesa

Quando começar a decorar a mesa de Natal, dê prioridade às pinhas como adorno. Isto porque, nas palavras do Ekonomista, arriscar nos elementos naturais é sempre uma excelente aposta. Outras boas opções são o musgo, as folhas de oliveira e os galhos do pinheiro que podem ser aprimorados com luzes, sublinhe-se.

Flores e folhas secas? Quantas mais, melhor

Sabia que este ano os arranjos com flores e folhas secas estão na moda? No entanto, a plataforma alerta para que evite as ervas aromáticas de forma a não influenciar os sabores na hora da refeição.

Que se faça luz!

Para o Ekonomista, a iluminação dá o toque especial de conforto e confere a 'magia' associada à época. Assim, utilize luzes ou velas de diferentes tamanhos para dar um toque solene e criar um ambiente aconchegante. 

Leia Também: Mesa de Natal perfeita: Clássica ou arrojada, a inspiração de que precisa

Campo obrigatório