Centro de congressos de Paredes será o edifício mais alto do concelho

O futuro centro de congressos de Paredes, a construir pela câmara na zona da antiga adega cooperativa, será o edifício mais alto do concelho, representando 6,2 milhões de euros de investimento, foi anunciado esta segunda-feira.

Produção na construção diminuiu 5,5% em julho, mas recuperou face a junho

© Shutterstock

Lusa
07/12/2021 11:20 ‧ 07/12/2021 por Lusa

Casa

Edifícios

 

Segundo a autarquia local, o futuro complexo cultural terá 30 metros de altura e comportará um centro de congressos, um auditório e outros espaços de apoio.

O auditório terá capacidade para 510 lugares sentados (500 metros quadrados) e aquele imóvel comportará, no topo, um restaurante e bar panorâmico. Num edifício contíguo ficará o centro de congressos, com cerca de 1.000 metros quadrados.

O presidente da câmara, Alexandre Almeida formalizou, no local, o arranque da empreitada, considerando tratar-se de um equipamento de "extrema importância para Paredes", porque permitirá intensificar a atividade cultural.

"Vamos poder ter todo o tipo de teatros, concertos e outros eventos, que até agora só conseguíamos assistir em cidades como Porto ou em Guimarães", anotou, referindo que o centro de congresso será a maior empreitada do atual mandato.

A obra é comparticipada por fundos europeus e deverá estar concluída em 2023.

Leia Também: Malásia. Segundo edifício mais alto do mundo já está a ser construído

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas