Meteorologia

  • 23 JANEIRO 2022
Tempo
11º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Imobiliário Construção Malásia. Segundo edifício mais alto ...

Malásia. Segundo edifício mais alto do mundo já está a ser construído

Com 678,9 metros de altura e 118 andares, a sua conclusão está prevista para o 2.º semestre de 2022. O projeto irá abranger imóveis destinados à habitação, espaços comerciais e um hotel.

Segundo edifício mais alto do mundo -

O projeto irá abranger imóveis destinados à habitação, espaços comerciais e um hotel.

No centro de Kuala Lumpur, na Malásia, vai nascer o segundo edifício mais alto do mundo. Com 678,9 metros de altura e 118 andares, trata-se de um edifício que dispõe de uma fachada triangular de vidro inspirada nos padrões da arte deste país do sudeste asiático. A sua conclusão está prevista para o 2.º semestre de 2022.

Cinco anos depois do início da sua construção, o atelier australiano Fender Katsalidis revelou a silhueta final da torre, que irá redefinir o horizonte da cidade atualmente dominado pelas Torres Petronas e pela Torre de Kuala Lumpur, avança o Archdaily.

“A nossa prioridade era respeitar o local e aproveitar todas as oportunidades para criar uma torre que valorizasse a energia social e o tecido cultural da cidade”, revelou Karl Fender, sócio fundador da Fender Katsalidis. Isto porque, note-se, a torre está localizada numa área que marca a Declaração de Independência da Malásia de agosto de 1957.

De acordo com o Archdaiyl, que adianta com  a notícia, este projeto irá abranger imóveis destinados à habitação, espaços comerciais e um hotel.

Leia Também: Governo britânico 'chumba' construção de torre residencial em Londres

Campo obrigatório