Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Escritórios Escritórios. Tétris conclui obra da ...

Escritórios. Tétris conclui obra da nova sede da Cuatrecasas em Portugal

O escritório está situado na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, e estende-se por 10.000 m2, ocupando assim quase a totalidade daquele edifício.

Escritórios. Tétris conclui obra da nova sede da Cuatrecasas em Portugal

A Tétris, a empresa de design e construção da JLL, acaba de concluir a obra da nova sede em Portugal da sociedade de advogados Cuatrecasas. Segundo nota enviada ao Notícias ao Minuto, o escritório está situado na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, e estende-se por 10.000 m2, ocupando assim quase a totalidade daquele edifício.

“Foi uma obra muito desafiante, desde logo pela sua dimensão e pela localização, mas também porque foi integralmente desenvolvida durante a pandemia e, designadamente, durante o seu pior período, que coincidiu com o novo confinamento geral", começa por revelar Carlos Cardoso, Managing Director da Tétris Portugal.

Com a possibilidade de acolher mais de 200 profissionais, este novo escritório nasce a partir de um projeto de arquitetura de interiores da autoria da GCA Architecs, onde a empresa de construção e arquitetura da JLL realizou todas as obras de execução de layouts, incluindo os trabalhos de revestimento e acabamentos de interiores e instalações, lê-se no documento.

Desse modo, esta nova sede "é um exemplo do que são os escritórios do futuro, com uma interação muito forte entre espaços colaborativos e espaços de trabalho mais individuais, o que traz muitas nuances em termos do processo construtivo", salienta o responsável.

Faz ainda sobressair a mesma nota, a Tétris foi ainda responsável por criar todas as valências que compõem este escritório, entre as quais se incluem um auditório, ginásio, cafetaria, cozinha e biblioteca, zonas de reunião e todos os pisos com espaços de trabalho

Leia Também: Cushman & Wakefield conclui venda de mais um edifício no centro de Lisboa

Campo obrigatório