Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º
Imobiliário Construção Cascais. Edifício Náutico entre os v...

Cascais. Edifício Náutico entre os vencedores dos Prémios Golden Trezzini

O empreendimento projetado pelo atelier Subvert Studio venceu na categoria de 'Melhor Execução da Fachada ou Projeto de Interior em Cerâmica'. Este foi o único projeto português entre os vencedores desta edição do prémio de arquitetura Golden Trezzini.

Cascais. Edifício Náutico entre os vencedores dos Prémios Golden Trezzini - O empreendimento projetado pelo atelier Subvert Studio venceu na categoria de 'Melhor Execução da Fachada ou Projeto de Interior em Cerâmica'. Este foi o único projeto português entre os vencedores.

O Edifício Náutico, em Cascais, projetado pelo atelier Subvert Studio, foi um dos grandes vencedores dos Prémios Golden Trezzini Awards de 2021, na categoria de 'Melhor Execução da Fachada ou Projeto de Interior em Cerâmica'. Segundo avança nota enviada aos jornalistas, este empreendimento foi, igualmente, o único projeto português entre os vencedores desta edição do prémio de arquitetura Golden Trezzini.

De acordo com o mesmo documento, a fachada deste edifício totaliza 29.104 peças cerâmicas que estão distribuídas em 856 portadas (fixas e pivotantes) com 4m de altura cada, o que lhe valeu ainda o 'Prémio Especial Cerâmica Trezzini'.

A lista de vencedores conta ainda com 13 países, como Brasil, China, El Salvador, Índia, Islândia,
Israel, Itália, México, Holanda, Rússia, Singapura, Espanha e Reino Unido, lê-se no comunicado.

De realçar que o objetivo destes prémios é criar peças expositivas dos projetos de arquitetura, design, restauro, cenografia e expositivo, que apresentam o maior valor artístico. Os melhores projetos são adicionados à coleção 'Architectural Graphics Fund' do Museu da História de São Petersburgo, e integram a exposição anual 'Architecture is Art' na Fortaleza de São Pedro e São Paulo.

Leia Também: Bienal de Veneza de Arquitetura recebeu 300 mil visitantes

Campo obrigatório