Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º
Lar Conselhos Truque secreto para limpar a máquina...

Truque secreto para limpar a máquina de lavar roupa e fazê-la durar anos

Trata-se de um gesto simples e que não requer especial cuidado ou atenção, mas poderá prolongar a vida útil do seu eletrodoméstico. Ora veja.

Truque secreto para limpar a máquina de lavar roupa e fazê-la durar anos

A verdade é que limpar a máquina de lavar roupa é uma tarefa que muitos não sabem o que precisa de ser feito, começa por revelar a revista Levante. Isto porque uns pensam que por estar em contacto com água e sabão, já está limpo. Mas, engana-se. De acordo com a revista espanhola, este eletrodoméstico recolhe toda a sujidade das roupas e está em estreita comunhão com os produtos químicos que utilizamos, pelo que não é de estranhar que, mesmo que não a veja, acumule sujidade, note-se.

Uma das coisas que a maioria das pessoas ignora é que a borracha da máquina também tem de ser limpa, algo que vai facilitar o funcionamento do seu eletrodoméstico e a roupa ter um cheiro melhor. Mas, afinal, qual é o truque secreto para limpar a máquina de lavar roupa e fazê-la durar anos?

Regra geral, a limpeza da máquina de lavar roupa é muito fácil e consiste principalmente na eliminação de todos os restos de cal, sabão e sujidade que se acumulam. Por isso, o melhor e mais fácil é usar um produto barato que todos temos em casa: O vinagre

Basta comprar uma garrafa de vinagre, pode ser de vinho, maçã ou de limpeza, e colocá-lo tanto no tambor da máquina como nas caixas que distribuem o detergente e o amaciador. Depois, agende um ciclo médio de lavagem e deixe o vinagre agir. Saliente-se que, deste modo, poderá remover a cal, arrancar os restos de sabão e desinfetar o tambor e as caixas.

Note que, com esta forma de limpar a máquina de lavar roupa, nem sequer terá de a enxaguar, uma vez que o ciclo de enxaguamento cuidará dessa tarefa. Como complemento, pode ainda retirar a caixa (antes ou depois da lavagem anterior) e esfregá-la com um esfregão embebido em vinagre, sublinha a revista.

Em seguida, coloque-o de volta e tire o filtro que está no pé da máquina, pois é aí que estão armazenadas todas as pequenas coisas sólidas que a máquina recolhe, como moedas, botões ou anéis.

Faz ainda sobressair a Levante que o ideal é realizar este método de limpeza pelo menos de seis em seis meses, embora isso dependa da utilidade do aparelho e da dureza da água na zona onde vive. Assim, terá a máquina de lavar em condições para continuar a funcionar durante uma boa temporada.

Leia Também: Eis cinco itens que não sabia que podia colocar na máquina de lavar roupa

Campo obrigatório