Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Funchal é o quinto melhor destino mu...

Funchal é o quinto melhor destino mundial para comprar uma casa de férias

O custo médio de vida e o preço mediano de habitação foram dois dos principais motivos para incluir a cidade portuguesa no 'top 5' de melhores destinos mundiais para comprar segunda casa.

Funchal é o quinto melhor destino mundial para comprar uma casa de férias

A cidade do Funchal foi considerada o quinto melhor destino para comprar uma casa de férias em 2021. Entre os destinos mais populares para passar férias em todo o mundo, a Compare The Market nomeou a a capital do arquipélago da Madeira, em Portugal, como um dos melhores destinos para adquirir uma casa de férias. Este estudo á realizado com base numa série de fatores a partir dos quais foi criada uma pontuação ponderada global e cada país foi classificado. 

Segundo os resultados, enviados em comunicado ao Notícias ao Minuto, o custo médio de vida e o preço mediano de habitação foram dois dos principais motivos para incluir a cidade portuguesa no 'top 5' de melhores destinos mundiais para comprar segunda casa.

De acordo com os mesmos dados, o custo de vida no Funchal é cerca de 2.335 dólares (aproximadamente 2.010 euros no câmbio atual) para uma família de quatro elementos. Já o preço mediano de propriedade ronda à volta dos 2.053 dólares por m2 (1.767 euros por m2). Outros dos fatores analisados incluem ainda que há 45 coisas para fazer e 637 restaurantes por 10 mil cidadãos.

Por sua vez, Veneza é nomeada como o principal 'hotspot' de férias do mundo. Conhecida por ser construída sobre uma lagoa de mais de 100 pequenas ilhas nas margens do Adriático, sendo esta a principal razão pela qual classifica como o destino número 1, tem uma centena de coisas para fazer e lugares para comer e beber dentro da sua área relativamente pequena, lê-se no documento. 

Contudo, se quer uma casa de férias num lugar com menos turistas, Paphos em Chipre poderá ser uma boa escolha. A cidade ocupa o segundo lugar graças ao seu clima mediterrânico, com uma temperatura média anual de 19,2.° C, além de estar entre os locais mais acessíveis analisados, com um preço médio de casa por metro quadrado de 1.837 dólares (1.581 euros).

Abu Dhabi ficou em terceiro lugar no ranking, alcançando também a pontuação mais baixa de todos os destinos analisados.

Leia Também: Estrangeiros são os que mais procuram casas para arrendar por cá. Porquê?

Campo obrigatório