Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Escritórios Investimento de 125 milhões em novo ...

Investimento de 125 milhões em novo projeto de escritórios em Lisboa

Alcantâra Lisbon Offices (ALLO) é o novo projeto do segmento de escritórios que irá nascer na capital portuguesa. Com um investimento total de 125 milhões de euros, este empreendimento tem a sua conclusão prevista para o final de 2022.

ALLO -

Este empreendimento tem a sua conclusão prevista para o final de 2022.

Está a nascer em Alcântara, na zona ribeirinha da cidade de Lisboa, um novo projeto do segmento de escritórios, o Alcântara Lisbon Offices (ALLO). Segundo nota enviada às redações, este espaço pretende promover a criatividade, a colaboração, o crescimento pessoal e profissional e dar prioridade ao bem-estar das pessoas. Com um investimento total de 125 milhões de euros, este projeto de escritórios tem a sua conclusão prevista para o final de 2022.

De acordo com a mesma nota, o projeto ALLO integra uma área bruta de construção acima do solo de cerca de 39.000 m2, dividida por dois edifícios de escritórios, cada um com sete pisos acima do solo.

Com assinatura do atelier Saraiva Associados, este empreendimento apresenta características ao nível da flexibilidade e eficiência dos espaços, disponibilizando áreas em 'open space' com mais de 2.600 m2 por piso, ao nível da oferta de infraestruturas, incluindo um restaurante, um 'rooftop' de uso exclusivo de cada edifício, uma sala multiusos, balneários, parking com carregadores elétricos e com lugares para viaturas ‘light mobility’, lê-se no documento.

“Procurámos criar um espaço com o qual as pessoas se identifiquem, onde o bem-estar, a tecnologia, a sustentabilidade e a flexibilidade associada às zonas projetadas fazem com que as empresas e os seus utilizadores se sintam em perfeita harmonia", começa por revelar André Gomes de Sousa, Executive Partner na Bedrock Capital Partners. O projeto surge para "espelhar as novas tendências de trabalho do pós-pandemia, (…) num contexto crescente de modelos híbridos de trabalho, (de forma a) criar uma experiência de trabalho que atraia as pessoas para o escritório.”  

De realçar que o ALLO tem como denominador comum a sustentabilidade, a tecnologia, e o bem-estar das pessoas, tendo sido definido como objetivo a obtenção das certificações WELL Gold e LEED Gold. Adicionalmente, o ALLO será certificado com o nível WIREDSCORE Gold. A comercialização deste empreendimento está a cargo das consultoras imobiliárias CBRE e JLL.

Leia Também: Coworking. Empresa de escritórios partilhados WeWork estreia-se na bolsa

Campo obrigatório