Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º
Mercado Agentes Sonae Sierra aposta no negócio de ge...

Sonae Sierra aposta no negócio de gestão de investimentos imobiliários

A empresa imobiliária irá iniciar um novo ciclo com uma estratégia renovada, assente em negócio de gestão de investimentos imobiliários, promoção de projetos urbanos sustentáveis e criação de experiências nos centros comerciais sob gestão.

Sonae Sierra aposta no negócio de gestão de investimentos imobiliários

A Sonae Sierra irá iniciar um novo ciclo com uma estratégia renovada, assente em três eixos. "É tempo de iniciarmos um novo capítulo na Sonae Sierra. Vamos alavancar o nosso know-how no sector imobiliário para servir novos mercados e novos clientes, tanto através da gestão de veículos de investimento, quanto da expansão da nossa atividade para setores do imobiliário para além do retalho", afirma Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.

Segundo documento enviado às redações, o novo ciclo da empresa imobiliária e prestadora de serviços imobiliários passa pela aposta no negócio de gestão de investimentos imobiliários, promoção de projetos urbanos sustentáveis e criação de experiências nos centros comerciais sob gestão

O negócio de gestão de investimentos imobiliários e na promoção de projetos urbanos sustentáveis e diferenciadores de uso residencial, escritórios e comercial, irá permitir alargar a criação de veículos desenhados à medida das preferências de cada parceiro, lê-se no documento.

A fazer parte da sua nova estratégia, a Sonae Sierra irá igualmente criar experiências diferenciadoras e multicanal nos centros comerciais sob gestão, acrescentando valor para os consumidores, lojistas e parceiros, e antecipando tendências de digitalização e sustentabilidade do consumo neste mercado.

Paralelamente, a empresa continuará a reforçar a sua prestação de serviços imobiliários para espaços urbanos do futuro, no contexto das novas vivências projetadas para as cidades e da 'Green Agenda' da União Europeia, através da Reify., reforço na oferta de serviços multidisciplinares aos investidores imobiliários.

Mais ainda, a sustentabilidade também se mantém como pilar do posicionamento da empresa em todos os eixos e áreas de negócio, para continuar a entregar soluções com valor partilhado para o negócio, o ambiente e a sociedade. Isto porque "a (sua) presença internacional servirá para criar as melhores experiências de consumo sustentável e multicanal, nos centros comerciais que gerimos, capitalizando nas tendências emergentes em diferentes pontos do mundo”, sustenta o responsável.

Faz ainda notar o mesmo comunicado que, como suporte à nova estratégia, a empresa irá ainda renovar a sua Comissão Executiva, complementando os setores de imobiliário e gestão de investimentos com 'know-how' digital, e criando um pelouro de 'Transformação'. A estrutura da organização da empresa "é agora mais diversa", explica no comunicado.

A nova composição, segundo a empresa, assegura a diversidade de perfis e experiências tendo em vista acelerar o processo de mudança e responder "aos desafios das cidades do futuro".

Leia Também: 'Mesa na Praça': Sonae Sierra investe na decoração do mercado de Braga

Campo obrigatório