Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º
Imobiliário Habitação Estas são as melhores dicas para qua...

Estas são as melhores dicas para quando procura casa, revela imobiliária

A missão de escolher um apartamento para morar nem sempre é das mais fáceis. Isto porque existem vários fatores que devem ser tomados em consideração. Saiba quais são.

Estas são as melhores dicas para quando procura casa, revela imobiliária

Quando procura casa, a verdade é que há vários aspetos que deverá ter em conta. Mais agora, que dadas as circunstâncias da Covid-19, tivemos de nos adaptar à maneira como vivemos e trabalhamos, alterando assim o modo como os compradores procuram casa. Com isso em mente, a gestora de ativos imobiliários doValue Portugal reuniu algumas dicas que poderão ajudá-lo a escolher o seu imóvel ideal e sem falhas. Eis o que deve ter em consideração.

1. Verifique se o comércio básico é acessível

A verdade é que ter uma mercearia, uma farmácia, um posto de combustível e outros serviços por perto é uma grande influência e pode mudar a decisão de compra. Assim, a encabeçar a lista de dicas mais importantes em momento de escolher uma casa, é verificar se o comércio é acessível. Isto porque poderá determinar a valorização de um imóvel.

2. Informe-se sobre a valorização da região

Geralmente, as pessoas compram imóveis em locais que ainda são pouco valorizados pelo mercado, pois poderão dobram ou triplicam o seu valor, posteriormente. Uma variação que pode depender de vários fatores, mas que é possível prever se vai acontecer ou não, explica a mediadora.

Por outro lado, é preciso verificar se o valor de mercado do bairro pretendido não fica acima do seu orçamento. Então, ao escolher um apartamento, lembre-se que quanto mais valorizada é uma região, mais caros serão os produtos e serviços à sua volta.

3. Verifique o seu orçamento a longo prazo

O ideal é que a mensalidade da prestação não passe de 30% das suas receitas, de forma a que sobre dinheiro para as outras despesas e emergências. Assim, o mais aconselhável é recorrer a um especialista financeiro para saber se o seu planeamento encaixa na mensalidade do financiamento.

4. Descubra quais os benefícios que a zona oferece

Por fim, pense se o lugar escolhido é realmente onde gostaria de viver por um tempo indeterminado, salienta a consultora imobiliária. Para isso, tente conhecer os hábitos da região e saiba mais sobre os serviços oferecidos, como reciclagem de lixo, a frequência da limpeza das ruas, as regras, entre outros.

Leia Também: Covid-19: Magnatas russos somam milhões com investimento imobiliário

Campo obrigatório