Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção Edição de 2021 do World Architecture...

Edição de 2021 do World Architecture Festival será "totalmente" digital

Em resposta às restrições de viagens da Covid-19, a organização do World Architecture Festival (WAF) anunciou que o evento deste ano irá passar para um formato "totalmente" digital.

Edição de 2021 do World Architecture Festival será "totalmente" digital
Notícias ao Minuto

16:47 - 14/10/21 por Notícias ao Minuto 

Casa World Architecture Festival

A organização do World Architecture Festival (WAF) acaba de anunciar que o evento de 2021 será "totalmente" digital. Em resposta às restrições de viagens da Covid-19, a edição deste ano, que se realiza em dezembro, irá passar para um formato 'online', a par do evento INSIDE World Festival of Interiors, segundo avança o jornal Construir.

Segundo o jornal, o evento digital decorre durante três dias e oferece programas de conferência, prémios e eventos paralelos, com palestras transmitidas em 'live stream' exclusivamente para os participantes no festival.

O WAF inclui ainda a entrega de prémios de arquitetura, onde a avaliação das categorias divide-se em ‘Construção Mundial do Ano’, ‘Projeto Futuro do Ano’, ‘Interior do Ano’ e ‘Paisagem do Ano’.

Os juízes confirmados deste ano incluem Jeanne Gang, fundadora e sócia, do Studio Gang; Abdelkader Damani, director artístico, Frac Centre-Val de Loire | Biennale d’Architecture d’Orléans; Kim Herforth Nielsen, cofundador e direcctor, 3XN Architects e Christina Seilern, director, Studio Seilern.

Faz ainda notar o jornal que também já confirmado está o regresso do festival a Lisboa, em 2022, num formato híbrido e com datas previstas de 30 de novembro a 2 de dezembro, na FIL, no Parque das Nações.

Leia Também: Projetos portugueses entre os finalistas do World Architecture Festival

Campo obrigatório