Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Decoração Decore a sua casa ao estilo escandin...

Decore a sua casa ao estilo escandinavo com estas dicas

Entre as principais características estão o minimalismo, a funcionalidade e a simplicidade. Parece-lhe o estilo ideal para adaptar no seu lar? Então, fique por aí.

Decore a sua casa ao estilo escandinavo com estas dicas

A verdade é que este tipo de decoração é para quem gosta de um estilo minimalista e aconchegante, com produtos de qualidade e linhas sóbrias o estilo escandinavo. De acordo com o Ekonomista, traduz-se pelas suas cores neutras que transmitem uma sensação de conforto e simplicidade. Velas, lã e outros elementos naturais como a madeira têm de ser incluídas e entre as principais características estão o minimalismo, a funcionalidade e a simplicidade. Parece-lhe o estilo ideal para adaptar em sua casa? Fique por aí.

Têxteis e mais têxteis

Os têxteis, principalmente de lã, são peças fundamentais para decorar a sua casa como um retiro escandinavo. Por isso, compre mantas de lã ou faça as suas próprias, sugere a plataforma especialista em soluções para a casa.

Os têxteis de parede também estão muito presentes neste tipo de decoração e complementam qualquer ambiente.

Não se esqueça das paredes brancas

Se o objetivo é decorar a sua casa como um retiro escandinavo, saiba que as paredes brancas são quase obrigatórias. Isto porque o objetivo é manter o ambiente mais claro, aconchegante e prático. Deste modo, poderá conseguir ter um dia mais leve e cómodo, sustenta o Ekonomista.

Peças em madeira nunca é demais

A verdade é que a madeira, por si só, é um elemento natural que faz parte da decoração escandinava. Por isso, aposte em peças de madeira para a decoração. Os tabuleiros, por exemplo, não só decoram como também podem ser bastante úteis.

Também objetos como os espelhos, com moldura em madeira, e os móveis minimalistas com linhas retas são uma excelente opção na decoração escandinava.

Velas? Claro que sim

As velas são um objeto bastante versátil, sendo capazes de integrar um (quase) todo o tipo de decoração. E, aqui, a escolha depende de si. Opte por as que mais lhe agradam quer visualmente, quer em termos de aroma.

Decore (também) as paredes com quadros

Aqui o mais importante é que os quadros tenham linhas retas e formas geométricas. Pode optar por comprar ilustrações de autores através da internet ou arriscar em fazer o seu próprio quadro para introduzir no seu pequeno retiro escandinavo.

Use e abuse dos candeeiros pendurados

Pense em candeeiros pendurados com fios extensíveis por toda a casa. Além de reforçar a iluminação natural, vai dar um novo ar ao ambiente em questão. Escolha colocar este tipo de candeeiros na cozinha, na sala ou até mesmo nos quartos.

Plantas naturais

Segundo a plataforma, outra característica presente no estilo de decoração escandinavo é a exaltação da natureza. Além de plantas, escolha também encontrar referências à natureza em objetos ou quadros, por exemplo.

Leia Também: 'Homeing'. Evento de decoração e design em Lisboa fecha as portas amanhã

Campo obrigatório