Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Alta procura hipotecária aponta para...

Alta procura hipotecária aponta para subida nas vendas de casas nos EUA

O .volume total de pedidos de crédito hipotecário cresceu quase 5% durante a semana, de acordo com o índice divulgado pela Mortgage Bankers Association. Este valor aponta para um aumento nas transações de habitações nos EUA, já este mês.

Alta procura hipotecária aponta para subida nas vendas de casas nos EUA
Notícias ao Minuto

16:41 - 22/09/21 por Notícias ao Minuto 

Casa EUA

A alta procura hipotecária aponta para subida nas vendas de casas nos EUA, já este mês. De acordo com o índice divulgado pela Mortgage Bankers Association (MBA), a que a CNBC teve acesso, o volume total de pedidos de crédito hipotecário cresceu quase 5% nos últimos dias. Contudo, as taxas de juro hipotecárias estagnaram. Segundo os mesmos dados, os juros médios implícitos nos contratos para as hipotecas a 30 anos com saldos de empréstimos em conformidade mantiveram-se inalterados em 3,03%.

Por sua vez, os pedidos de empréstimo para a compra de casa aumentaram 2% durante a semana, contudo, foram 13% inferiores ao de há um ano. No entanto, os compradores de imóveis recuaram durante o período do verão, à medida que os preços foram subindo e a oferta foi descendo. Ainda assim, a procura de casa, na semana passada, foi a mais alta desde abril.

"A procura de habitação encaminha-se para a queda, apesar do rápido aumento dos preços das casas e da baixa oferta", afirma Joel Kan, economista do MBA. Todavia, "a situação de oferta está a melhorar, com mais casas novas em construção e mais proprietários a listar a sua casa para venda", sustenta o economista.

As candidaturas para refinanciar um crédito à habitação cresceram 7% durante a semana, mas foram 5% inferiores ao ano anterior. "O ganho de refinanciamento desta semana foi fortemente impulsionado por um aumento das aplicações da FHA e VA", referiu Kan.

De realçar que se tratam de empréstimos de baixo custo oferecidos pelo governo federal e tendem a ser favorecidos por compradores de rendimentos mais baixos ou pela primeira vez.

Leia Também: México propõe acordo aos EUA para enfrentar número recorde de migrantes

Campo obrigatório