Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º
Mercado Agentes Consultores imobiliários ganharam em...

Consultores imobiliários ganharam em média 1.112 euros no 2.º trimestre

Entre abril e junho de 2021, a atividade imobiliária registou um aumento de 8,2% do ordenado dos seus profissionais, face ao período homólogo. Em junho, os consultores profissionais passaram a ganhar 1.112 euros, em média.

Consultores imobiliários ganharam em média 1.112 euros no 2.º trimestre

O setor imobiliário tem conseguido fintar a pandemia. E isso vê-se no ordenado dos seus profissionais. No segundo trimestre de 2021, a atividade imobiliária registou um aumento de 8,2% do ordenado dos seus trabalhadores. De acordo com os dados divulgados pelo INE, em junho, os consultores profissionais passaram a ganhar cerca de 1.112 euros, em média.

"A remuneração bruta mensal média por trabalhador na atividade imobiliária foi de 1.112 euros, no trimestre terminado no mês de junho de 2021", informa o instituto de estatística. Este valor traduz um aumento de 8,2%, entre abril e junho deste ano face ao mesmo período de 2020.

Por referência à remuneração bruta regular média por profissional imobiliário foi de 964 euros. Já relativamente à remuneração bruta base média foi de 939 euros, no mesmo período em análise.

Em variação homóloga, isto significa que a remuneração bruta regular média subiu 6,7% em junho face ao período homólogo e a remuneração bruta base média cresceu 6,3% também face ao segundo trimestre do ano passado.

Recorde-se que, em geral, a remuneração bruta mensal média por trabalhador aumentou 5,1% no segundo trimestre deste ano, em termos homólogos, atingindo 1.395 euros, uma evolução influenciada pela diminuição do recurso ao 'lay-off' simplificado e "consequente recuperação salarial", segundo o INE.

Leia Também: Diminuição do lay-off sobe remuneração bruta mensal no 2.º trimestre

Campo obrigatório