Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º
Lar Conselhos Tem um quarto de criança para decora...

Tem um quarto de criança para decorar? Saiba os requisitos a cumprir

Aqui o mais importante é cumprir determinados requisitos. Por isso, se tem um quarto de criança para decorar, fique a par de algumas indicações de forma a conseguir criar uma divisão bem organizada, segura e confortável para o bem-estar dos mais pequenos.

Tem um quarto de criança para decorar? Saiba os requisitos a cumprir
Notícias ao Minuto

16:03 - 04/08/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Crianças

Para que tudo esteja seguro e ao gosto dos mais pequenos, decorar um quarto de criança poderá ter de obedecer a algumas normas, começa por revelar o Ekonomista. Para a plataforma, mesmo que os seus filhos queiram itens ou brinquedos que não constam na lógica da segurança, não tenha receio de lhes colocar um travão, pois o mais importante é cumprir determinados requisitos.

Assim, se tem um quarto de criança para planear e decorar, saiba as indicações do Ekonomista para conseguir uma divisão bem organizada, segura e confortável para o bem-estar dos seus filhos.

Segurança

A verdade é que quando se fala em quarto de crianças, fala-se, em primeiro lugar, sobre a segurança. Pois, antes de mais, um quarto de criança deve ser seguro. Assim, deverá isolar as tomadas, ter cuidado com esquinas bicudas e evitar objetos pequenos e pontiagudos, faz notar o Ekonomista.

Mobiliário

A mobília deverá ser sempre confortável e segura. Isto porque visto serem os mais novos a usá-la, terá de cumprir os requisitos da segurança e da durabilidade. Nesse sentido, opte por móveis confortáveis sem arestas pontiagudas e com que duram mais tempo. Procure também adequar o tamanho das peças à altura da criança.

Almofadas e roupas de cama

Aqui a preocupação deverá recair na criação de um ambiente confortável e aconchegante para a criança. Nesse sentido, selecione cores e padrões que combinem com a decoração do quarto. No caso das roupas de cama, por exemplo, prefira sempre as de algodão, pois são mais macias e frescas, um aspeto ideal para as épocas mais quentes do ano, salienta o Ekonomista.

Temática

Dê prioridade à personalidade do seu mais pequeno e escolha temas, cores e materiais que combinem com ele. Por exemplo, se gosta muito de um desenho animado, por que não selecionar esse motivo como inspiração para o quarto?

Tapetes

Os tapetes são um acessório muito importante na decoração de um quarto de criança, porque tornam o ambiente mais confortável, refere o Ekonomista. Mais ainda, ajudam a amparar algumas quedas e servem de base para se sentarem e brincarem.

Canto lúdico

Porque não criar um pequeno espaço de diversão num pequeno espaço do quarto? Assim, a sua criança poderá brincar, divertir-se e fazer de conta. Como? Basta uma tenda, um beliche com área de lazer na zona inferior, ou uma parede para fazer escalada.

Paredes

Aqui as opções são vastas. Poderá aplicar papeis de parede, posteres ou quadros, e pintar na cor preferida do seu filho. Mas não se esqueça, pense no que eles mais gostam.

Brinquedos

Selecione os que o seu filho ou filha mais gosta e tenha sempre em consideração a sua idade e se os mesmos respeitam as normas de segurança e proteção.

Organizadores

Baús, caixas e cestos são três das melhores opções para guardar os brinquedos e jogos. Procure suportes acolchoados e a que a criança consiga aceder com facilidade, segundo o Ekonomista.

Tem ainda os nichos e as prateleiras, onde poderá colocar os brinquedos mais bonitos que queira ter expostos.

Leia Também: Mais do que uma decoração, uma forma de estar a pensar nos mais pequenos

Campo obrigatório