Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Imóveis T3 são os prediletos dos por...

Imóveis T3 são os prediletos dos portugueses na altura de escolher casa

Casas com três quartos foi a tipologia preferida por quase metade dos últimos 11.000 consumidores que recorreram ao serviço de crédito habitação do ComparaJá.pt. Seguiu-se as habitações T2 com apenas 31% dos consumidores a pedir financiamento para comprar uma casa com dois quartos.

Imóveis T3 são os prediletos dos portugueses na altura de escolher casa

Na altura de escolher casa nova, o T3 foi a tipologia preferida por quase metade dos últimos 11.000 consumidores que recorreram ao serviço de crédito habitação do ComparaJá.pt. Segundo comunicado enviado aos jornalistas, esta tipologia é seguida pelo T2, mas a uma distância já considerável, sendo que apenas 31% dos consumidores pediu financiamento para comprar uma casa com esta tipologia.

De acordo com o portal de comparação, as casas com quatro quartos (tipologia T4), apesar de ter valores já afastados destas preferências, ainda reúne alguma preferência das famílias (13%) que compraram casa com recurso a crédito.

O ComparaJá.pt dá ainda destaque contrário para os estúdios, ou seja, os imóveis T0 que registou apenas 1% das escolhas dos portugueses e o T1 com apenas 5,5% dos consumidores a querer comprometer-se com um crédito habitação para comprar uma casa com esta tipologia.

Em média, as casas escolhidas têm 132 m2

No que diz respeito à dimensão da casa, a área bruta média dos imóveis adquiridos pelas famílias que recorreram ao portal de comparação é de 132 m2.

Aliás, é no intervalo dos 75 m2 aos 124 m2 que se nota uma maior preferência dos portugueses, tendo 46% adquirido uma habitação neste intervalo de dimensões, divulgam os mesmos dados a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Também é de referir os intervalos de até 74 m2 (15% dos casos), dos 125 m2 aos 174 m2 (19%) e dos 175 aos 274 m2 (15%), como tendo percentagens relevantes nas escolhas dos utilizadores. Por outro lado, apenas 6% escolhem uma casa que tenha mais de 275 m2, faz ainda notar o portal de comparação.

Leia Também: Portugueses esperam quase até aos 40 anos para comprar casa

Campo obrigatório