Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º
Imobiliário Habitação Portugueses esperam quase até aos 40...

Portugueses esperam quase até aos 40 anos para comprar casa

Em média, os portugueses esperam até aos 37 anos para pedir crédito habitação. Cerca de 25,2% dos utilizadores do serviço de crédito habitação do ComparaJá.pt têm idades compreendidas entre os 31 e os 35 anos, enquanto 26,6% recorre a financiamento imobiliário entre os 36 e os 40 anos.

Portugueses esperam quase até aos 40 anos para comprar casa

Segundo dados do ComparaJá.pt, em média, os portugueses esperam até aos 37 anos para pedir crédito habitação. Ainda assim, a entrada nos 30 anos não é um fator preponderante no que ao crédito habitação diz respeito, visto que a diferença não é muito significativa comparativamente com a coluna da faixa etária antecedente, revela o portal de comparação.

De acordo com os dados enviados às redações, cerca de 25,2% dos utilizadores do serviço de crédito habitação do portal de comparação têm idades compreendidas entre os 31 e os 35 anos, enquanto 26,6% recorre a financiamento imobiliário entre os 36 e os 40 anos.

Para o ComparaJá.pt é ainda importante realçar que uma percentagem significativa (15%) ainda compra casa quando está na primeira metade dos quarenta. 

Maioria só acaba de pagar o empréstimo depois de entrar na reforma

De acordo com o portal de comparação, a idade de término do pagamento do empréstimo à habitação, na maioria dos casos, só acontece depois dos proponentes entrarem na idade da reforma. Segundo os dados do ComparaJá.pt, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, pode-se concluir que apenas 17,66% acabará de pagar o crédito da casa antes da reforma.

Aliás, a maioria dos portugueses acabam de pagar ao banco quando têm entre 71 e 80 anos, acrescenta o portal.

Leia Também: Famílias portuguesas gastam, em média, 138 mil euros na compra de casa

Campo obrigatório