Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Eis as primeiras fotos do edifício r...

Eis as primeiras fotos do edifício residencial mais alto da Grécia

O Foster + Partners acaba de divulgar as primeiras fotografias do seu mais recente projeto residencial localizado nos arredores de Atenas. Com 200 metros de altura, a torre terá 45 andares e 200 apartamentos.

Edifício residencial mais alto da Grécia -

Com 200 metros de altura, a torre terá 45 andares e 200 apartamentos.

A empresa Foster + Partners divulgou o seu mais recente projeto para a Marina Tower. Trata-se de uma torre residencial destinada a tornar-se no edifício mais alto da Grécia. De acordo com o Archdaily, que avança com a notícia, este novo empreendimento está localizado em Ellinikon, nos arredores de Atenas e faz parte de um plano de desenvolvimento que visa transformar os arredores do antigo aeroporto em novos bairros.

Segundo a plataforma especialista em arquitetura, a torre de 200 metros de altura mostra uma relação entre os espaços internos e externos em sintonia com o clima mediterrâneo, ao mesmo tempo que apresenta elementos de água e vegetação.

Com 200 apartamentos em 45 andares, o Marina Tower procura absorver as características costeiras da paisagem natural grega, com uma morfologia composta por dois volumes ligados por múltiplas plataformas contendo elementos de água, apresentando um forte enfoque na luz natural e na ventilação, lê-se no artigo.

De acordo com os arquitetos, o projeto pretende ser “o primeiro arranha-céus verde da Grécia” e “um modelo de design sustentável, incorporando as melhores práticas ambientais e os protocolos internacionais de segurança de ponta”. Após a conclusão, o edifício será uma das seis estruturas verticais altas desenvolvidas em Ellinikon.

"O masterplan de Ellinikon dá uma nova direção ao desenvolvimento urbano em Atenas, reunindo novas formas de viver, trabalhar e se divertir, centrado num parque metropolitano, é uma generosa comodidade para as comunidades locais e a cidade de Atenas. A nossa proposta para a Marina Residencial Tower baseia-se nestes princípios sustentáveis para gerar um novo paradigma na vida dos edifícios", revela Antoinette Nassopoulos-Erickson, sócia da Foster + Partners.

O Ellinikon Masterplan prevê um novo desenvolvimento costeiro na Grécia que reaproveita a infraestrutura existente para criar um distrito com centralidades, que compreende bairros com uma combinação diversificada de funções, faz ainda notar o Archdaily.

Segundo a plataforma, o projeto visa ainda contribuir para a construção de uma comunidade sustentável por meio de diversos equipamentos culturais e espaços públicos, criando assim uma infraestrutura social. Além disso, o parque será um elemento essencial para Atenas, contribuindo para um aumento significativo das áreas verdes da cidade.

Leia Também: Tem 47 andares e 256 apartamentos: Eis o maior arranha-céus da UE

Campo obrigatório