Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º
Lar Decoração Ter uma decoração digna de capa de r...

Ter uma decoração digna de capa de revista a baixo preço? Sim, é possível

Tudo depende dos materiais que usar e, ainda que pareça difícil de acreditar, os materiais low cost não só existem como trazem resultados incríveis.

Ter uma decoração digna de capa de revista a baixo preço? Sim, é possível

Materiais de preço mais acessíveis, não é por serem mais económicos que são menos duradouros e esteticamente agradáveis. De acordo com o Habitissimo, tudo depende dos que usar e, por incrível que pareça, estes essenciais low cost não só existem como trazem resultados incríveis. Quer conhecer materiais a baixo preço que lhe permitem ter uma casa de revista? Pergunta a plataforma especialista em design de interiores e arquitetura. Ora veja.

Policarbonato: portas mais leves

O policarbonato tem como principal vantagem o facto de ser muito resistente e ao mesmo tempo flexível, transmitindo uma grande sensação de leveza, revela o Habitissimo.

Note que em muitos apartamentos, já é utilizado como alternativa aos cristais e ao vidro, que são não só mais caros como também mais pesados enquanto material.

Assim, se tem uma casa pequena, o policarbonato é uma boa alternativa se pretende aumentar visualmente o espaço. A separação de ambientes com portas deste material fica sempre bem, sustenta a plataforma.

Chão que dá gosto pisar

Os pisos laminados podem oscilar entre uma grande variedade de preços, mas podem ser encontrados a um valor muito baixo e com grandes resultados, sublinha o Habitissimo. "Tudo depende da espessura da madeira, do tipo de madeira, do tamanho das lâminas e da dureza destas", sustenta. Mas não deixam de ser uma alternativa excelente aos pisos de madeira natural.

O resultado é um espaço cálido, muito agradável de pisar e com um preço muito competitivo.

Os azulejos não saem de moda

Para o Habitissimo, por muitos anos que passem, os azulejos não saem de moda. E são a grande solução para cozinhas de qualquer estilo, note-se.

O azulejo para além de ser resistente, é muito higiénico e conta com uma grande variedade de formas e cores, adaptando-se a qualquer ambiente. Poderá encontrar azulejos a diferentes preços, mas são sem dúvida uma opção low cost para decorar.

A naturalidade dos painéis OSB

Chamam-se OSB e são painéis de fibra orientada. São muito flexíveis e versáteis e podem ser usados para separar ambientes de uma forma muito natural e ecológica. Fáceis de instalar e com um preço acessível.

Além disso, estão na moda e podem ser encontrados na decoração de muitos estabelecimentos comerciais, bares e até casas, faz notar a plataforma. É usado principalmente em estantes, pisos ou paredes divisórias. 

Bendito piso vinílico

De acordo com o Habitissimo, o vinil é um dos materiais-estrela das remodelações low cost, porque é económico, fácil de utilizar e rápido de instalar. Ainda assim, é preciso alguma experiência para que fique bem instalado, mas a contratação de um profissional sai mais em conta que contratar um para instalar pisos convencionais, note-se.

Este material é fácil de limpar e ajuda a criar o ambiente desejado, graças aos inúmeros modelos que existem no mercado.

Redecore o quarto a um preço económico

Agora, conseguirá mudar a decoração do quarto sempre que quiser. Graças ao papel de parede pintado, poderá ser instalado e retirado com facilidade e a um preço baixo. Se a parede tem algum defeito, este será coberto pelo papel, pelo que tem uma dupla vantagem.

A pintura: Um elemento de excelência numa remodelação

Não só ira mudar a decoração da divisão como, dependendo do tipo de pintura, terá um preço variado, revela o Habitissimo. Se só precisa de uma demão de tinta, o orçamento será muito baixo. Pelo contrário, se tem que alisar as paredes ou restaurá-las de golpes ou arranhões, o preço será mais elevado. De qualquer das formas, existem muitas opções no mercado a preços muito em conta.

Leia Também: Já está a par das últimas tendências na decoração de cozinhas?

Campo obrigatório