Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Ombria Resort atualiza preços com qu...

Ombria Resort atualiza preços com quase metade das residências vendidas

Os preços das Viceroy Residences já aumentaram várias vezes desde o início da comercialização há cerca de um ano e meio, devido à crescente procura. Recorde-se que estas residências são as primeiras branded residences geridas pelo grupo americano Viceroy Hotel Group no sul da Europa.

Ombria Resort atualiza preços com quase metade das residências vendidas

Devido à crescente procura das Viceroy Residences, inseridas no centro dos 153 hectares do Ombria Resort, no Algarve, os preços já aumentaram várias vezes desde o início da comercialização há cerca de um ano e meio. Atualmente, para um T1 com uma área total de 120 m2, o preço proposto é a partir de 525.000 euros, enquanto os T2 de 170 m2 de área total têm preços a partir de 740.000 euros, revela comunicado enviado ao Notícias ao Minuto. 

“As vendas das Viceroy Residences estão a superar as nossas expectativas", começa por explicar João Richard Costa, diretor comercial e de marketing do Ombria Resort.

Recorde-se que as Viceroy Residences at Ombria Resort são as primeiras branded residences geridas pelo grupo  Ombria Resort, do promotor imobiliário finlandês Pontos Group, na Europa.

"A atual conjuntura veio criar dificuldades em viajar por parte dos potenciais compradores e investidores imobiliários, que deixaram de poder visitar os imóveis. No entanto, estes são apartamentos que conjugam a utilização por parte dos seus proprietários com uma componente de retorno de investimento. Isto, aliado às ferramentas digitais para as visitas virtuais dos apartamentos tornou possível que cerca de 70% dos compradores tenha decidido comprar remotamente”, sustenta João Richard Costa.

O projeto Viceroy Residences at Ombria Resort contempla 65 apartamentos exclusivos, de tipologias T1 e T2, integrados num hotel de cinco estrelas com gestão assegurada pela cadeia norte-americana Viceroy Hotels & Resorts.

Nesse sentido, os seus proprietários terão acesso a todos os serviços do hotel de luxo, aos restaurantes exclusivos. Tanto as Viceroy Residences como o hotel Viceroy at Ombria Resort irão abrir em meados do próximo ano. 

Para João Richard Costa, “os principais fatores de sucesso das vendas têm sido a nossa localização no interior do Algarve e a aposta na criação de um empreendimento cujo foco é a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente. Talvez em parte devido à pandemia, temos constatado uma crescente procura por imóveis com grandes áreas e fácil acesso a espaços verdes ou com uma estreita ligação à natureza que os rodeia, que é o caso no Ombria Resort.”  

Sublinha ainda, citado em comunicado, que “as Viceroy Residences, bem como quaisquer outros imóveis em comercialização no Ombria Resort, não serão afetadas pelas alterações aos Vistos Gold que entrarão em vigor a partir de 2022, por se encontrarem localizadas numa das freguesias listadas como territórios do interior (União de freguesias de Querença, Tôr e Benafim)”.

Leia Também: Residências de luxo do Viceroy Hotels & Resorts chegaram a Portugal

Campo obrigatório