Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação São Victor é a freguesia de Braga co...

São Victor é a freguesia de Braga com mais imóveis disponíveis no mercado

De entre as 37 freguesias existentes no concelho de Braga, São Victor é a zona que mais imóveis tem disponíveis no mercado. Segundo a REATIA, plataforma especialista no setor imobiliário, estão disponíveis 2.943 oportunidades de negócio, no total.

São Victor é a freguesia de Braga com mais imóveis disponíveis no mercado
Notícias ao Minuto

11:16 - 21/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Braga

De acordo com os dados no Guia de Zona de São Victor (Braga), divulgados esta segunda-feira ao Notícias ao Minuto, pela REATIA, São Victor é, de entre as 37 freguesias existentes no concelho de Braga, a que mais imóveis tem disponíveis no mercado. No total, estão disponíveis 2943 oportunidades de negócio. A REATIA, plataforma de inteligência artificial para o imobiliário, é a que tem mais apartamentos disponíveis: 2621 apartamentos, no total.

Para os interessados em investir nesta zona, 65% dos apartamentos e 58% das moradias estão abaixo do valor médio do mercado. "Investir num apartamento T3 nesta localização é mais vantajoso que investir na tipologia T2, já que o preço m2 médio nesta tipologia é 274 euros mais baixo", refere a plataforma especialista no setor imobiliário.

Qual a tipologia de apartamentos disponível em maior parcela no mercado? 

Segundo o Market Report da REATIA, seja para venda ou arrendamento, a tipologia T3 é a que tem a maioria das oportunidades de negócio nesta localização, onde estão disponíveis no mercado 1.258 apartamentos desta tipologia. Segue-se a tipologia T2 com a disponibilização de 670 apartamentos. 

A REATIA faz ainda notar que investir num apartamento em São Victor poderá significar uma variação no preço médio de 1.096 euros por m2 a 2.103 euros, dependendo da tipologia em causa. Entre a tipologia T2 e a tipologia T3, esta última é mais vantajosa, já que o preço m2 médio nesta tipologia é 274 euros mais baixo.

Note que estes dados fazem parte do Guia de Zona de São Victor, do concelho de Braga, com dados sobre o mercado imobiliário desta zona do nosso país. 

Leia Também: Onde estão os preços de imóveis mais baixos por m2 em Lisboa e no Porto?

Campo obrigatório