Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação O que torna a casa com terraço uma c...

O que torna a casa com terraço uma compra tão requisitada?

O terraço tem múltiplas funcionalidades e vantagens, sendo um espaço versátil que pode ter múltiplos propósitos. Mas o que torna a casa com este espaço exterior uma compra tão apetecível? O Grupo Vantagem da RE/MAX explica-lhe.

O que torna a casa com terraço uma compra tão requisitada?
Notícias ao Minuto

13:52 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Terraço

A pandemia veio relembrar quão importante é ter espaço ao ar livre na nossa habitação. Assim, ter uma casa com terraço revelou-se um verdadeiro privilégio para uns e uma ambição para outros. Perante este cenário, a resposta foi óbvia, o aumento do interesse por compradores de habitações com espaço ao ar livre, refere o Grupo Vantagem da RE/MAX.

"Sabemos que, no momento de comprar um imóvel, são várias as opções a considerar", sustenta a imobiliária, acrescentando que o "terraço foi mais uma das questões a ponderar."

Este é um espaço versátil que pode ter múltiplos propósitos. Nesse sentido, o grupo da RE/MAX reuniu algumas das principais razões pelas quais uma casa com terraço é tão procurada pelos seus clientes.

Divisão extra que pode ser personalizada a seu gosto

O terraço deve ser pensado como qualquer outra divisão da casa, podendo ser decorado e transformado para se adaptar às necessidades da sua família.

"Dê liberdade à sua criatividade e torne esta divisão num espaço acolhedor." Poderá decorá-lo ao seu gosto e deixar um pouco de si nos detalhes. Assim, transformar-se-á numa das suas divisões favoritas.

Funciona como um local de convívio

O terraço dá-lhe um espaço ao ar livre para conviver enquanto apanha sol. Permite-lhe, por exemplo, ter também uma churrasqueira para ser usada em almoços ou jantares de verão. Em suma, este é um espaço que poderá ser aproveitado, quando a pandemia terminar, para organizar festas com os seus amigos e familiares.

Praticar desporto ao ar livre  

Se o desporto faz parte da sua rotina ou quer começar a praticar exercício físico, ter uma casa com terraço é uma motivação extra. Terá um local para treinar com privacidade e em segurança. Além disso, dá a oportunidade aos seus pulmões de respirar ar fresco, afirma a RE/MAX.

A jardinagem é um dos seus hobbies? 

Pode cultivar o seu próprio jardim ou horta. Este é o local certo para o fazer, já que reúne as condições ideais, o espaço e a luz natural. Aproveite para cultivar as suas plantas favoritas ou, quem sabe, os legumes para a sopa.

Leia Também: Saiba como aproveitar a sua varanda, por mais pequena que seja

Campo obrigatório