Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º
Imobiliário Habitação "Cada casa tem a sua horta e temos o...

"Cada casa tem a sua horta e temos o reaproveitamento da água da chuva"

Já foram entregues as primeiras das 130 casas municipais do novo Bairro da Cruz Vermelha. "Este bairro vai-se destinar a realojar as pessoas que ainda vivem no Bairro da Cruz Vermelha e por falta de condições gerais de boa vivência, vão ser transferidas para este (novo) bairro", afirma Manuel Abílio, Diretor do Departamento de Habitação da Câmara Municipal de Lisboa.

"Cada casa tem a sua horta e temos o reaproveitamento da água da chuva"
Notícias ao Minuto

14:50 - 09/06/21 por Ana Rita Soares 

Casa Habitação

As primeiras das 130 casas municipais do novo Bairro da Cruz Vermelha já foram entregues pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. "Casas com melhores condições para os seus moradores, ambientalmente sustentáveis, com hortas e recuperação das águas, e que “crescem com a família”. Assim vai ser o novo Bairro da Cruz Vermelha, com 130 novas casas e um investimento de 11 milhões de euros", lê-se na página oficial do twitter do Presidente da Câmara.

Este é conhecido como o novo Bairro da Cruz Vermelha, não por ainda não existir outro, mas por ter sido feita "toda a célula." Isto é, "fizemos as estradas, as infraestruturas, os postos de transformação, o parque infantil e, por isso, assegurou-se que não só as casas fossem construídas, como a estrutura envolvente", refere Manuel Abílio, Diretor do Departamento de Habitação da Câmara Municipal de Lisboa, em vídeo divulgado no twitter do Presidente da Câmara.

Tal como já noticiado pelo Notícias ao Minuto, estas novas habitações são sustentáveis e amigas do ambiente já que dispõem de aproveitamento de água das chuvas, aquecimento solar de águas quentes, hortas individuais, boa exposição solar e tipologias evolutivas. "Cada casa tem a sua horta, temos o reaproveitamento da água da chuva. A parte do aquecimento da água é assegurada pelos painéis solares", sustenta Manuel Abílio.

O objetivo é trazer um maior conforto e habitação a todos os ocupantes do (antigo) Bairro da Cruz Vermelha: "São muito boas as casas, completamente a estrear e estão equipadas." Para o Diretor do Departamento de Habitação da Câmara Municipal, quem for para ali morar, "vêm (viver) para bem melhor."

Leia Também: Realojamento do Bairro da Cruz Vermelha. Primeiras casas entregues hoje

"

Campo obrigatório