Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Construção Intervenção poderá converter o Monum...

Intervenção poderá converter o Monumental num edifício de última geração

A Engexpor tem a cargo a gestão de projeto e obra do edifício Monumental. Este projeto pretende tornar o edifício mais eficiente e sustentável em termos ambientais.

Intervenção poderá converter o Monumental num edifício de última geração

A  empresa de Gestão de Projetos e Gestão da Construção, Engexpor, tem a cargo a gestão de projeto e obra do edifício Monumental, uma referência histórica de Lisboa, localizado numa das zonas empresariais mais dinâmicas da cidade, recentemente requalificada, refere a empresa na sua página oficial.

O edifício será totalmente remodelado, saliente-se, com uma intervenção abrangente e estruturante que incidirá no interior da zona comercial, escritórios e estacionamento.

Além da renovação integral da fachada, sustenta a Engexpor, que terá uma imagem moderna e transparente, será também mais eficiente e sustentável em termos ambientais. Nesse sentido, este projeto prevê fachadas ativas ventiladas em vidro e com gestão centralizada para controlo da luz e das condições térmicas.

Com esta reabilitação, é da intenção da empresa gestora deste projeto, que se consiga obter, para o edifício, a certificação LEED Gold, sublinhe-se, a segunda mais alta classificação do sistema LEED (Leadership in Energy and Environmental) que estabelece estratégias e padrões para a criação de edifícios sustentáveis.

O Monumental, com a conclusão prevista para este ano, conta com cerca de 39.300 m2, 12 pisos acima do solo e 6 abaixo do solo, no qual, manterá as valências de escritórios, área comercial e cinemas.

Leia Também: Este projeto promete marcar o mercado de escritórios na Invicta

Campo obrigatório