Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Procura de casas está em alta. Ofert...

Procura de casas está em alta. Oferta também aumentou no início deste ano

Revela dados de um inquérito realizado online a profissionais da mediação imobiliária, durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2021.

Procura de casas está em alta. Oferta também aumentou no início deste ano
Notícias ao Minuto

16:46 - 29/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Casas

Os resultados do inquérito realizado por Out of the Box e Massimo Forte, ao mercado nacional de mediação imobiliária, mostram uma procura de casas em alta em Portugal, no primeiro trimestre de 2021, revela a Out of the Box, na sua página oficial.

Note que este questionário foi feito online, a profissionais da mediação imobiliária, durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2021. Foram obtidas 388 respostas válidas num total de 1.266 acessos.

Após quebra no mercado durante o mês de Janeiro, dada a sazonalidade histórica do mercado, refere o blogue do setor imobiliário, os inquiridos reportam novo aumento da atividade, sobretudo em março.

Salienta ainda o mesmo estudo, que o período de confinamento vivido em 2021 não parece ter afetado o mercado imobiliário em Portugal.

Se a procura de casas está em alta, a oferta também aumentou no início deste ano. Depois de alguns meses em queda, com natural pressão em alta dos preços, a oferta parece estar agora a aumentar com mais proprietários interessados e disponíveis em vender as suas casas.

Destaque para a Região do Alentejo que mantém uma elevada procura e com um baixo nível de oferta.

Quanto a vendas, genericamente o mercado encontra-se numa situação muito positiva, com mais mediadores a reportarem uma subida nas vendas.

O Out of the Box revela ainda que, desde o início destes inquéritos, pela primeira vez em tempo de pandemia há maior percentagem de mediadores imobiliários a referir que vendem mais casas, do que aqueles que mencionam ter vendido menos, comparativamente com período homólogo. Apenas a Região do Algarve reporta vendas inferiores.

Leia Também: "Imobiliário terá (necessariamente) de se adaptar à tecnologia"

Campo obrigatório